quarta-feira, 11 de abril de 2018

Cinco desafios para a Semana Santa

Entrámos na última etapa da Quaresma. Enquanto nos preparamos para gozar, festejar e celebrar a gloriosa ressureição de Jesus Cristo, aqui ficam alguns desafios finais para a Semana Santa:

1) Leiam o Evangelho de S. João inteiro. João é o Evangelho da Semana Santa por excelência. Leiam-no do início ao fim. São só 25 páginas. Leiam.

2) Participem em duas das três liturgias maiores desta semana: Lava-pés na Quinta à noite, Sexta-feira Santa ou Vigília Pascal no Sábado à noite.

3) Tragam um amigo não-Católico a uma destas liturgias. São liturgias poderosas... no Ano da Misericórdia. Preparem-se para conversões.

4) Na Sexta-feira Santa façam um jejum completo. Nenhuma comida (sem refeições, lanches a meio da manhã, sumos, calorias) desde Quinta à noite até Sábado de manhã. Experimentem tomar apenas chá ou café de manhã. Não vão morrer e será uma experiência espiritual profunda para entrarem na Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa. Se tiverem problemas de saúde, não façam isto. Se estiverem relativamente saudáveis, experimentem. Qualquer pessoa devia passar pela experiência de ter fome um dia inteiro. Não digam a ninguém que estão a fazer esse jejum. Tornem-no privado e pessoal.

5) Dediquem o vosso jejum da Sexta-feira para a intenção nº. 1 da vossa vida. Que seja grande. Rezem por um milagre! Deus gosta imenso de responder a orações gigantes - porque revela a nossa humildade. Não podemos receber mérito por favores gigantes.

Tenham uma boa Semana Santa!

Taylor Marshall


blogger

Sem comentários: