quarta-feira, 15 de maio de 2019

A Greta da Emergência Climática

Já todos ouvimos o nome Greta Thunberg, a activista sueca de apenas 16 anos, que tem percorrido o Mundo alertando para os perigos das "alterações climáticas". O discurso de Greta é duro, acusa o Homem de provocar estas "alterações climáticas" e aponta para uma catástrofe iminente...o fim do Mundo! A activista sueca incitou os estudantes a fazerem greve de aulas todas as Sextas-Feiras, de modo a mostrarem aos "adultos" que devem mudar rapidamente as políticas que supostamente estão a provocar as ditas alterações.

Poucos ouviram a falar do nome Izabella Nilsson Jarvand, uma activista de 15 anos também sueca, que se tem manifestado contra o "globalismo". Izabella foi de megafone na mão para a frente dos edifícios estatais suecos apresentar as suas reclamações. O seu discurso consiste na defesa de políticas de defesa da Família, de luta conta a imigração descontrolada, contra a doutrinação LGBT e de Ideologia de Género, especialmente nas escolas, e contra o pensamento dominante que está a destruir o seu país e a civilização ocidental.

Ambas são suecas, ambas são muitos jovens e ambas têm um discurso forte. Mas por que razão Greta é mundialmente conhecida, tem sido promovida pelos meios de comunicação social e tem estado presente nos grandes palcos políticos ao passo que Izabella não? Por uma razão muito simples: Greta é útil à propaganda do marxismo cultural e Izabella é um obstáculo a essa propaganda, por isso aquela é aplaudida e esta é desprezada. Greta é politicamente correcta, Izabella é politicamente incorrecta. Greta tem de ser promovida a todo o custo, Izabella tem de ser silenciada a todo o custo.

Izabella é a anti-Greta. Sejamos nós os anti-'media'.

João Silveira


blogger

8 comentários:

Anónimo disse...

Gosto especialmente de publicações como esta, em que cai a máscara de João Silveira. A meu ver, a religião é apenas acidental, o verdadeiro motivo para a gesta do João Silveira é político. Isso também explica o porquê da transformação do Senza Pagare de um blogue "normal" ligado a uma experiência concreta de vida cristã, como era inicialmente, num blogue da direita alucinada. Por um lado, é pena. Por outro, é extremamente divertido.

francisco disse...

Obrigado João Silveira por o blogue não transmitir apenas uma experiência mas de facto ajudar-nos a viver e a compreender melhor a Fé e a Verdade.
Continuação de um bom serviço em paz e bem.

Margarida disse...

Não podia estar mais de acordo com o anónimo. Além disso, detecto plágio (ler última crónica do padre Gonçalo Portocarrero, no Observador)! Valha-nos Deus!

Margarida Paccetti disse...

Cara homónima,
Se vir as datas deste post (15Maio) e do artigo do Pe. Portocarrero de Almada (26Maio) pode concluir quem poderá ter plagiado. Se é plágio ou não, não sei.

Anónimo disse...

Obrigada ao autor do blog por compartilhar informações tão relevantes e não se calar diante da ditadura relativista que assola a sociedade atualmente. Somente católicos alienados e pouco atentos não percebem a cultura da desinformação, do caos, da inversão e do relativismo que vêm assolando a Igreja. Aliás, para aqueles que acham que esse blog ou qualquer outro se dedica a falar de política transvestida de religião, Bento XVI (e o então Cardeal Joseph Ratzinger) dedicou sua vida a estudar e denunciar o relativismo impregnado na sociedade e que acaba por refletir diretamente na Igreja. E não estamos falando apenas do sucessor de Pedro, estamos falando do maior teólogo vivo da Igreja Católica. Só isso.
Att
Maria

Anónimo disse...

Boa tarde, será possível partilhar o artigo, obrigado.

João Silveira disse...

É sim.

Anónimo disse...

Obrigado caro João. Continue! O ruido énormal e propositado.