sábado, 22 de junho de 2019

140 anos de adoração eucarística ininterrupta

Em 1878 estas irmãs descobriram que eram chamadas por Deus à adoração perpétua. Comprometeram-se a ter, pelo menos, duas irmãs em oração diante da Santíssimo Sacramento durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano...acontecesse o que acontecesse. Decidiram passar a chamar-se Irmãs Franciscanas da Adoração Perpétua.

A adoração começou às 11 da manhã do dia 1 de Agosto de 1878...e não parou desde então.

Durante estes 140 anos já houve episódios de séria pressão para que parasse a adoração. Em 1923 um grande incêndio começou num prédio adjacente. A cidade foi inundada em 1965. Houve surtos de doenças e tempestades terríveis. Mas as irmãs continuaram sempre em adoração.

O número de vocações, infelizmente, diminuiu bastante nas últimas décadas, pelo que tiveram de procurar a ajuda da comunidade local. Agora, as irmãs e os leigos voluntários revezam-se para continuar a adoração eucarística. É muito provavelmente a oração contínua mais antiga nos Estados Unidos.

As irmãs rezem especialmente pelos doentes e pelos que sofrem. Estimam que, na última década, tenham rezado por 150000 pessoas. Quem tiver algum pedido pode fazê-lo através deste formulário: https://www.fspa.org/prayer-request.php


adaptado de churchpop.com


blogger

Sem comentários: