quarta-feira, 5 de junho de 2019

Encontro Summorum Pontificum 2019 em Roma

Padre Claude Barthe Capelão Geral da Peregrinação Summorum Pontificum 

Christian MarquantPresidente de Oremus - Paix Liturgique

têm a alegria de vos convidar a participar do 5º Encontro Summorum Pontificum que terá lugar em Roma, sexta-feira, 25 de Outubro de 2019. O acolhimento dos participantes começará às 9h00 e os trabalhos terão início às 10h00 a fim de se poderem encerrar às 16h30 em ponto.
Como no ano passado, também este 5º Encontro Summorum Pontificum terá lugar no instituto de estudos patrísticos Augustinianum, localizado perto do Santo Ofício, junto à colunata da Praça São Pedro (Via Paolo VI, 25).

Palestrantes do Encontro

Indicamos de seguida os nomes dos palestrantes que animarão esta jornada de trabalho e amizade organizada em honra da liturgia tradicional.

Natalia Sanmartin Fenollera (Espanha) - Jornalista e autora do best-seller mundial 'O Despertar da Menina Prim'
Padre John Zuhlsdorf (EUA) - Animador de um dos mais importantes "Tradi-blogs" dos Estados Unidos
Don Nicolas Bux (Itália) - Antigo consultor da Congregação para o Culto Divino  professor emérito de Liturgia Oriental na arquidiocese de Bari
Ruben Peretó Rivas (Argentina) - Professor de Filosofia Medieval e investigador do CNRS da Argentina
João Silveira (Portugal) - Fundador e animador de Senza Pagare

O conteúdo pormenorizado das comunicações do Encontro será anunciado no final de Setembro próximo, mas apresentamos desde já o programa dos trabalhos desta jornada.

Programa da jornada

A partir das 9h00: Acolhimento dos participantes com pequeno-almoço buffet
10h00: Palavra de abertura pelo Pe. Claude Barthe, capelão do Coetus internationalis Summorum Pontificum (CISP)
Das 10h15 às 12h30: Primeira parte dos trabalhos
Das 12h30 às14h00: Tempo livre e buffet
Das 14h00 às 16h00: Segunda parte dos trabalhos
16h00 : Encerramento da jornada por Christian Marquant, presidente de Oremus-Paix Liturgique
16h30 : Fim dos trabalhos

Contribuição para as refeições 

Pediremos aos participantes leigos uma contribuição livre para as despesas das refeições no valor de 10 € por pessoa (pequeno-almoço, buffet e duas pausas para café)

Tradução simultânea

Os trabalhos desta 5ª jornada Summorum Pontificum contarão com tradução simultânea em inglês, espanhol, francês e italiano.

A participação nesta jornada é gratuita. Quem estiver interessado em receber um convite deverá enviar um e-mail para: senzapagareblog@gmail.com


blogger

5 comentários:

Anónimo disse...

Para o ramalhete ficar completo, faltam o Steve Bannon e o Salvini.

Maria Ribeiro disse...

Senhor Anónimo...quem sabe se irão, mesmo estar presentes?! Até que não seria má ideia convidá-los! Porque não?!

Anónimo disse...

Senhora Maria Ribeiro,

Acho muito bem. Torna clara a hipocrisia do tradicionalismo católico, que tem — como sempre teve, vide o caso da sinistra Divisão Azul — neofascistas por "compagnons de route", mas que depois faz publicações com o desembarque na Normandia.

Maria Ribeiro disse...

Senhor Anónimo, eu apenas respondi à sua ironia, com outra ironia. De resto não me compete a mim decidir quem vai e quem não vai.
Não vale a pena chamar hipócritas aos tradicionalistas, por minha causa. Muito menos fascistas.
Ainda para completar refere a "sinistra Divisão Azul". Não acha que está a ir longe demais, não?! Ele...há pessoas que gostam de colocar rótulos. Valha-me Deus.
Depois somos nós que temos "discurso de ódio" e somos "intolerantes"

Anónimo disse...

Cara Maria Ribeiro, eu não chamei fascistas aos tradicionalistas. Há muitos tipos de alinhamentos políticos associados ao tradicionalismo católico. Apenas observei que não hesitam em associar-se a fascistas, pelo que é hilariante ver o contraste com as referências ao desembarque na Normandia, numa das muitas importações evidentes - mas, neste caso, paradoxal - que este blogue faz da blogosfera tradicionalista dos EUA.

Dito isto, permita-me não ter nenhuma tolerância para quem, voluntariamente mas enquadrado pelo regime de Franco (alinhado com o Eixo), foi combater ao lado das forças nazis.