sábado, 13 de julho de 2019

90 anos da Aparição de Tuy e o Segredo de Fátima

No dia 13 de Junho de 1929, estando a Irmã Lúcia no noviciado das Doroteias em Tuy, apareceu-lhe Nossa Senhora para cumprir a promessa que tinha feito no Segredo de 13 de Julho de 1917: "Virei pedir a Consagração da Rússia..." 

 A Irmã Lúcia descreveu descreve deste modo essa visão:

Eu tinha pedido e obtido licença das minhas Superioras e confessor para fazer a Hora Santa das 11 à meia-noite, de quintas para sextas-feiras todas as semanas. Estando uma noite só, ajoelhei-me entre a balaustrada, no meio da capela, a rezar, prostrada, as orações do Anjo ... Sentindo-me cansada, ergui-me e continuei a rezá-las com os braços em cruz. A única luz era a da lâmpada [do altar]. 

De repente, iluminou-se toda a capela com uma luz sobrenatural, e sobre o altar apareceu uma cruz de luz que chegava até ao tecto. Em uma luz mais clara via-se, na parte superior da cruz, uma face de Homem com corpo até à cinta, sobre o peito uma pomba também de luz e, pregado na cruz, o corpo de outro Homem. 

Um pouco abaixo da cinta [de Cristo crucificado], suspenso no ar, via-se um Cálice e uma Hóstia grande, sobre a Qual caíam algumas gotas de sangue que corriam pelas faces do Crucificado e de uma ferida do peito. Escorregando pela Hóstia, essas gotas caíam dentro do Cálice. 

Sob o braço direito da cruz estava Nossa Senhora (era Nossa Senhora de Fátima, com o Seu Imaculado Coração na mão esquerda, sem espadas ou rosas, mas com uma coroa de espinhos e chamas) ... 

Sob o braço esquerdo [de cruz], umas letras grandes, como se fossem de água cristralina que corresse para cima do altar, formavam estas palavras: "Graça e Misericórdia". Compreendi que me era mostrado o mistério da Santíssima Trindade, e recebi luzes sobre este mistério que não me é permitido revelar. 

Então Nossa Senhora disse-me: "É chegado o momento em que Deus pede para o Santo Padre fazer, em união com todos os Bispos do mundo, a Consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração, prometendo salvá-la por este meio. São tão numerosas as almas que a justiça de Deus condena por pecados cometidos contra Mim, que venho pedir reparação. Sacrificate por esta intenção e reza."


blogger

Sem comentários: