domingo, 15 de setembro de 2019

Cardeal Burke e D. Athanasius convocam cruzada de oração e jejum pelo Sínodo da Amazónia

O Cardeal Burke e Mons. Athanasius Schneider publicaram um documento que exorta todos os católicos a participarem de uma cruzada de oração e jejum pelo Sínodo da Amazónia durante 40 dias, de 17 de Setembro a 26 de Outubro, às vésperas do encerramento do Sínodo: Todos os dias dedicar pelo menos uma dezena do terço e fazer jejum uma vez por semana, de acordo com a tradição da Igreja, com estas intenções:

1. Que durante a assembleia sinodal, os erros teológicos e heresias incluídos no Instrumentum Laboris não sejam aprovados;

2. Que, em particular, o Papa Francisco, no exercício do ministério petrino, confirme os seus irmãos na fé, com uma clara recusa dos erros do Instrumentum Laboris e não consinta a abolição do celibato sacerdotal na Igreja Latina, com a introdução da prática de ordenação de homens casados, os chamados "viri probati".

Qualquer um que apenas souber da cruzada após ter começado pode, obviamente, participar a qualquer momento. 

O documentopublicado destaca 6 erros graves e heresias contidos no Instrumentum Laboris, resumindo:

1. PANTEÍSMO IMPLÍCITO: o documento promove uma socialização PAGÃ da "Mãe Terra", baseada na cosmologia das tribos amazónicas;

2. SUPERSTIÇÕES PAGÃS como fontes da Revelação Divina e "caminhos alternativos" para a salvação;

3. DIÁLOGO INTERCULTURAL EM VEZ DE EVANGELIZAÇÃO;

4. Uma CONCEPÇÃO ERRADA da ORDENAÇÃO SACRAMENTAL, que defende a existência de ministros do culto de ambos os sexos, até para realizar rituais xamãs;

5. Uma "ECOLOGIA INTEGRAL" que rebaixa a dignidade humana;

6. Um COLETIVISMO TRIBAL que mina o carácter único da pessoa e a sua liberdade.

Os erros teológicos e heresias implícitos e explícitos contidos no Instrumentum Laboris, da próxima Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazónica, são uma manifestação alarmante da confusão, do erro e da divisão que afligem a Igreja hoje. 

Ninguém pode justificar-se dizendo que não foi informado sobre a gravidade da situação e se eximiu do dever de tomar as acções apropriadas, por amor a Cristo e à sua vida connosco na Igreja. 

Em particular, todos os membros do Corpo Místico de Cristo, diante de tal ameaça à sua integridade, devem orar e jejuar pelo bem eterno dos seus membros, que, por causa desse texto, correm o risco de serem escandalizados, o que leva à confusão, erro e divisão. 

Além disso, todos os católicos, como verdadeiros soldados de Cristo, são chamado a salvaguardar e promover as verdades da Fé e a disciplina com que essas verdades são honradas na prática, para que a assembleia solene dos Bispos não traia a missão do Sínodo, que é "ajudar o Pontífice Romano através dos seus conselhos, para salvaguardar e aumentar a Fé e a moral, observando e consolidando a disciplina eclesiástica" (can. 342). 

Que Deus, através da intercessão de muitos missionários verdadeiramente católicos, que evangelizaram os povos indígenas da América - incluindo São Toríbio de Mogrovejo e São José de Anchieta -, dos santos que os nativos americanos deram à Igreja - incluindo São Juan Diego e Santa Kateri Tekakwitha - e em particular pela intercessão da Virgem Maria, Rainha do Santo Rosário, que derrota todas as heresias, para que os membros da próxima Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazónica e o Santo Padre estejam protegidos do perigo de aprovar erros e ambiguidades doutrinárias e de minar o domínio apostólico do celibato sacerdotal.

Raymond Leo Cardeal Burke
Bispo Athanasius Schneider


12 de Setembro de 2019
Festa do Santíssimo Nome de Maria


blogger

2 comentários:

Maria Alcilene disse...

Sou Maria Alcilene moro em Blumenau SC.
Aqui estou em Missão para Evangelizar.
Fazemos estudo bíblico via Whatsapp. Orientados pela CN.
E começamos dia 16/09 ao dia 22/09 O Cerco de Jericó.
Mas já divulguei em minhas redes sociais este momento de Oração pela Amazônia .

Jefferson disse...

Rezemos pela Igreja, como nós tempos passados, os sopros de erros e heresias sempre estão presentes, buscando minar a fé e macular a Esposa do Cordeiro.
Que através do Santo Rosário, nossa Senhora sob o título de Mãe do Bom Sucesso, vá destronando todas as ciladas do demônio. São Miguel Arcanjo, a Santa Mãe Igreja novamente clama por vosso auxílio e proteção, Quem Como Deus!
A batalha está apenas começando, Oremos e busquemos a verdade, a justiça, a fé e a caridade.
Deus seja louvado eternamente!
Amém, Amém, Amém.