terça-feira, 17 de outubro de 2023

As estrondosas palavras de Jesus a uma religiosa: 'Eis o Coração que tanto amou os homens'

Hoje é dia de Santa Margarida Maria Alacoque (+1683), uma religiosa francesa a quem Nosso Senhor Jesus Cristo apareceu para pedir a devoção ao Seu Sagrado Coração. Conta a santa:

"O Seu Coração estava rodeado por chamas de amor, coroado de espinhos, com uma ferida aberta da qual brotava sangue e, do Seu interior, saía uma luz."

Disse então Jesus a Santa Margarida Maria:

"Eis o Coração que tanto amou os homens, que nunca se poupou, até se esgotar e se consumir para lhes demonstrar o Seu amor. 

E como reconhecimento eu só recebo da maior parte dos homens ingratidões, pelas suas irreverências e seus sacrilégios, e pelas friezas e os desprezos que têm para comigo neste sacramento de amor (Eucaristia). 

Mas aquilo que ainda é para mim mais doloroso é que são corações que me são consagrados que me tratam assim."

Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque (16 de Junho de 1675)


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...


E Já lá vão quase 500 anos!...

"Sagrado Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que eu Vos ame sempre e cada vez mais!"