sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Cardeal Sarah: O Corpo de Jesus para todos, sem discernimento

Alguns padres hoje tratam a Eucaristia com perfeito desdém. Eles vêem a Missa como um banquete tagarela onde os cristãos que são fiéis aos ensinamentos de Jesus, os divorciados e recasados, homens e mulheres em situação de adultério e turistas não-baptizados a participar em celebrações Eucarísticas de grandes multidões anónimas têm todos acesso ao Corpo e Sangue de Cristo, sem distinção.

A Igreja tem de examinar urgentemente a adequação eclesial e pastoral destas celebrações Eucarísticas enormes com milhares e milhares de participantes. Há aqui um grande perigo de tornar a Eucaristia, "o grande Mistério da Fé", numa festa vulgar e de profanar o Corpo e o precioso Sangue de Cristo. Os padres que distribuem as sagradas espécies sem conhecer ninguém, e que dão o Corpo de Jesus para todos, sem discernimento entre cristãos e não-cristãos, participam na profanação do Santo Sacrifício da Eucaristia. 

Aqueles que exercem autoridade na Igreja tornam-se culpados, sob forma duma cumplicidade voluntária, de permitir sacrilégio e profanação do Corpo de Cristo que acontece nestas enormes e ridículas celebrações de si próprios, em que uma pessoa dificilmente percebe que "anunciais a morte do Senhor, até que Ele venha." (1Cor 11, 26).

Padres infiéis à "memória" de Jesus insistem no aspecto festivo e na dimensão fraternal da Missa ao invés do Sacrifício de Cristo na Cruz. A importancia das disposições interiores e a necessidade de nos reconciliarmos com Deus permitindo-nos ser purificados pelo sacramento da Confissão já não estão hoje "na moda". 

Mais a mais, obscurecemos o aviso de S. Paulo aos Coríntios: "Assim, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e do sangue do Senhor. Portanto, examine-se cada um a si próprio e só então coma deste pão e beba deste vinho; pois aquele que come e bebe, sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a própria condenação. Por isso, há entre vós muitos débeis e enfermos e muitos morrem" (cf. 1 Cor 11, 27-30)

Cardeal Robert Sarah in 'La force du silence. Contre la dictature du bruit'


blogger

3 comentários:

Anónimo disse...

Desgraçadamente na Santa Missa de ontem (06/10), aqui na paróquia da cidade onde vivo no Brasil, um protestante com "problemas psíquicos" entrou na fila da Comunhão.

Anónimo disse...

E nas JMJ, em Portugal, viu- se a certa altura, pela televisão, uma jovem a levar a Hóstia na mão, sem a engolr, tendo sido advertida por outro jovem, que
lhe aconselhou o que devia fazer.
Viu- se, perfeitamrnte, que não entendia nada do assunto.
Todos, todos, TODOS!!

Maria José Martins disse...


E, perante isto, não posso deixar de raciocinar desta forma: Se o Próprio Jesus nos diz que "quem receber indignamente o Seu Corpo, recebe a sua própria Condenação", não será POR ISSO, que a Igreja atual está cada vez mais confusa, dessacralizada e MUNDANIZADA, ao sabor de TODAS "as doutrinas do Inferno", tal como Ele afirma??
Com tantas Comunhões Sacrílegas, com tanta irreverência, para com o Santíssimo Corpo de Cristo, com tantas "adaptações humanas", na Doutrina, que Ele proclama ser ÚNICA e IMUTÁVEL, porque é PERFEITA, e aonde nem uma vírgula ou uma letra podem ser alteradas...como pode Deus ACBENÇOÁ-LA? Quem é o Senhor da Messe?
Diz-nos também Jesus: "Deus não convive com o MAL. Ele Se afasta e ficamos entregues aos nossos INIMIGOS!"
Ora, sendo assim, não é difícil concluir, que ESTAMOS MESMO A COMER A NOSSA PRÓPRIA CONDENAÇÃO e, de desgraça em desgraça, caminhamos para a derrocada final.
Cegos e com os corações empedernidos, já nem conseguimos discernir mais o que é o Bem e o que é o Mal, segundo os Conceitos Divinos, porque a ARROGÂNCIA e "toda a sabedoria humana", sobrepõe-se à SABEDORIA DIVINA, como Jesus nos avisa, na Obra: "O Evangelho como me foi revelado", de Maria Valtorta.
Diz Jesus: "Estamos na época da Ciência, onde o Evangelho será pregado muito bem cientificamente, mas SEM A SABEDORIA DIVINA!"
Logo, se a ALMA DA IGREJA, a Eucaristia, por ser tão profanada, deixa de ser o Grande Pólo de Bênçãos Divinas, acredito que a célebre Profecia do Santo Pe. Pio se cumpra: "No dia em que a Verdadeira Missa acabar, o mundo entra em COLAPSO!"
E, infelizmente, é só uma questão de tempo!