terça-feira, 12 de novembro de 2019

Há certas decorações da casa que podem ser idolatria?

De acordo com São Paulo, estes são espíritos malignos. Mantenham-nos longe de vossa casa, filhos, famílias e jardim.

Antigamente as pessoas punham uma estátua de São Francisco no seu jardim das traseiras. Ou uma estátua de Nossa Senhora no jardim à frente de casa. Hoje os tempos mudaram. Já não se vêem essas estátuas em lado nenhum.

Sanat Kumara, Pan, Venus, Shiva, Buddha e outra divindades pagãs. Falsos ídolos. À venda por toda a parte. O próprio nome Buddha significa literalmente "portador da luz" - o mesmo significado do nome Lucifer.

O Apóstolo Paulo, que lidava com o mesmo tipo de lixo no seu tempo, apontou a natureza demoníaca destes ídolos - um aviso ao qual os adeptos de New Age e os Cristãos simpatizantes com o Movimento New Age deviam prestar atenção:
"Por isso, meus caros, fugi da idolatria. (...) Que vos hei-de dizer, pois? Que a carne imolada aos ídolos tem algum valor, ou que o próprio ídolo é alguma coisa? Não! Mas aquilo que os pagãos sacrificam, sacrificam-no aos demónios e não a Deus. E eu não quero que estejais em comunhão com os demónios. Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demónios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demónios." 
1 Cor 10, 14-21

in orbiscatholicussecundus.blogspot.com


blogger

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia. Estou chocado com adoração da Pachamama no Vaticano na presença do Santo Padre. Gostava de um artigo que me serenasse sobre este tema. Obrigado

Jorge disse...

Ao Anónimo da mensagem anterior:
sinceramente, não sei se existirá algum escrito que o poderá serenar!

O "papa" publicamente permitiu e aparentemente apoiou a idolatria da pachamama no Vaticano e condenou a retirada do ídolo de uma igreja e o seu lançamento ao rio Tibre.

Agora um grupo internacional de 100 sacerdotes e académicos leigos assinou uma declaração pedindo ao "papa" para este se DESCULPAR publicamente e rejeitar a idolatria ocorrida durante o sínodo e exortam todo os bispos a oferecer "correcção fraternal" ao "papa".

Como vê, quando são os sacerdotes e os leigos que têm de corrigir o "papa" que, em vez de servir de pastor e farol, só comete heresias e erros doutrinais, é porque estamos muito mal... Rezemos muito e com muita fé!

Deixo alguns links para ler sobre este assunto:

https://fratresinunum.com/2019/11/12/mons-vigano-a-abominacao-de-ritos-idolatricos-penetrou-no-santuario-de-deus/

https://www.lifesitenews.com/news/nearly-100-priests-lay-scholars-call-pope-francis-to-repent-for-pachamama-idolatry-at-amazon-synod

Anónimo disse...

Buda não é uma divindade pagã, é apenas o fundador do budismo. Não é idolatria ter imagens dele em casa.

Anónimo disse...

Venerar um fundador de uma falsa religião é idolatria. Ter uma imagem dele é pecado!