quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Exodus 90: Para homens que querem ser homens

Exodus 90 é um programa para homens. São 90 dias de oração, penitência e crescimento na virtude. Isto será feito com pequeno grupo/fraternidade de homens que se escolhem uns aos outros como companheiros de caminho. Começa no dia 13 de Janeiro:

I) 90 dias: o benchmark de 90 dias não é um número arbitrário; é essencial para a liberdade. Esse é o período necessário para reaprender a alegria e a satisfação do auto-domínio e da liberdade. A maioria dos homens considera o período de purificação de 90 dias um desafio viril, algo que pode estar faltando nas suas vidas há muito tempo. Além disso, os pesquisadores descobriram que leva cerca de 90 dias - a duração de muitos modelos de reabilitação - para que o cérebro faça um "reset". 

II) Oração: Cada homem compromete-se com uma hora de oração todos os dias. Mínimo: 20 minutos. Sempre que possível, isso acontecerá com os outros irmãos da fraternidade do Exodus 90. As 90 escrituras do livro do Êxodo e as correspondentes meditações e itens de acção destinam-se a guiar a oração de um homem durante os 90 dias do Êxodo. Dito isto, a presença de Nossa Senhora no Rosário é imperativa.

III) Ascetismo: Banhos curtos e de água fria ou morna; nada de álcool, nem sobremesas e doces; não comer entre as refeições; sem refrigerantes ou bebidas açucaradas; sem televisão ou filmes (sem permissão de grupo); ouvir apenas música que eleva a alma a Deus; não ver desporto na televisão (sem permissão do grupo); computador apenas para trabalho/escola; exercício físico regular e intenso; hora santa e reuniões com o grupo; nenhuma compra de bens importantes (além de produtos de higiene pessoal, etc.,) sem a permissão do grupo; e 7 horas de sono por noite são essenciais.

IV) Fraternidade: A fraternidade Êxodo 90 consiste em 5 a 7 homens e um director espiritual. Estas fraternidades são fraternidades de carne e osso, não online. Convide homens da paróquia, trabalho ou bairro para fazer este caminho consigo. Os homens, hoje em dia, estão cada vez mais isolados e o seu convite pode mudar a vida de alguém próximo de si. Estas fraternidades devem reunir 3 vezes por semana, durante não mais de 30 minutos. Mínimo: 1 reunião por semana. Essas reuniões são uma oportunidade para os homens apresentarem um auto-relato de responsabilidade, receberem incentivo da irmandade e sabedoria do mentor.

Este é o site da aplicação: https://exodus90.com


blogger

Sem comentários: