quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

FSSPX anuncia Missa Tradicional na diocese de Coimbra

De há vários anos a esta parte, um considerável número de fiéis da diocese de Coimbra vem pedindo ao seu Bispo, D. Virgílio Antunes, a possibilidade de ter uma Missa dominical no Rito Romano Tradicional. Este direito dos fiéis (cfr. Motu proprio Summorum pontificum) tem sido negado reiteradamente. Esta não é uma graça - que caiba ao Bispo conceder ou não consoante o seu juízo - é um direito que nem o Bispo pode negar. Ao fazê-lo, D. Virgílio Antunes comete uma injustiça e mostra-se desobediente em relação à Santa Sé.

Por outro lado, como aqui já mostrámos, o Bispo de Coimbra concede capelas a comunidades que negam que o Papa é o Papa - recusam o Primado Petrino - e estão formalmente fora da Igreja Católica.

Agora, a Fraternidade Sacerdotal de São Pio X (FSSPX) anunciou que começará a celebrar uma Missa aos segundos e quartos Domingos do mês na diocese de Coimbra. A primeira Missa será já no próximo Domingo, dia 9 de Fevereiro. 

A Missa será celebrada às 17h30 no Oratório de Santo Antão: Rua Brigadeiro Correia Cardoso 226-1, 3000-084, Coimbra. Antes da Missa, às 17h, haverá terço e confissões.

A FSSPX vai responder a uma necessidade dos fiéis, depois destes terem sido simplesmente ignorados e desprezados durante muitos anos. Quem semeia ventos colhe tempestades.

João Silveira


blogger

Sem comentários: