sábado, 28 de março de 2020

Cumpriu-se o Terceiro Segredo de Fátima?

Depois das imagens do Papa Francisco (quase) sozinho na Praça de São Pedro, enquanto caminhava com alguma dificuldade, logo se multiplicou nas redes sociais a associação do texto do Terceiro Segredo de Fátima (a parte revelada publicamente) ao que tinha acabado de acontecer. 

No entanto, essas publicações apenas transcreveram uma parte do texto. Quando se lê o texto integral percebe-se facilmente que tal associação não faz qualquer sentido nem o Segredo encaixa no que aconteceu na Praça de São Pedro. Diz a Irmã Lúcia:

«Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fôgo em a mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que parecia iam encendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! 

E vimos n'uma luz emensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas n'um espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Varios outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca. 

O Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dôr e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de juelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam varios tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, n'êles recolhiam o sangue dos Martires e com êle regavam as almas que se aproximavam de Deus.»

Tuy-3-1-1944


blogger

3 comentários:

Emanoel Truta disse...

Concordo com você.

Cidade em ruínas? Não está.

Cadáveres na rua? Também não.

O Santo Padre sendo assassinado? Também não.

Exceto, se nós não vemos como os outros.

Viva Cristo Rei!

Anónimo disse...

Infelizmente o terceiro segredo de Fátima, na sua versão completa, ainda está por revelar...

quaresma disse...

É óbvio que tudo revelado em Fátima está se cumprindo. Quem tiver olhos que veja. Quando coisas espirituais são reveladas a linguagem é cheia de simbolismo pois as imagens do mundo físico são insuficientes para expressar. Requer uma interpretação e quem achar que é o dono da única interpretação certa está enganado. O entendimento da revelação é crescente e se faz com auxílio do Espírito Santo.