quinta-feira, 25 de maio de 2023

Há 136 nascia Francesco Forgione, mais como conhecido por Padre Pio

Padre Pio nasceu no dia 25 de Maio de 1887 em Pietrelcina (Itália). Ainda criança começou a ter visões sobrenaturais. Entrou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (Franciscanos), tendo adoptado o nome de Frei Pio. Foi um dos maiores místicos do séc. XX e os seus milagres, ainda em vida, valeram-lhe a fama de santidade outorgada pelos fiéis do Mundo inteiro. 

Deixamos aqui um apelo de amor à Igreja escrito pelo Santo numa das suas cartas:

Depois do amor a Nosso Senhor, recomendo-te o amor à Igreja, sua Esposa. Ela é, de certo modo, a pomba que incuba e faz nascer os filhinhos do Esposo. Dá sempre graças a Deus por seres filha da Igreja, a exemplo de um tão grande número de almas que nos precederam nesta via bem-aventurada. Tem muita compaixão pelos pastores, pregadores e guias espirituais, espalhados por toda a superfície da terra. [...] Reza a Deus por eles, para que, sendo eles próprios salvos, sejam produtivos e facilitem a salvação das almas. 

Ora tanto pelas pessoas pérfidas como pelas fervorosas, ora pelo Santo Padre, por todas as necessidades espirituais e temporais da Igreja; porque ela é nossa Mãe. Faz também uma oração especial por todos os que trabalham para a salvação das almas, para glória do Pai.

São Pio de Pietrelcina (1887-1968) in Cartas 3, 707; 2,70


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

E para não fugir à regra, Pe. Pio foi, também, como a maioria dos Místicos, muito mal tratado pela Igreja que tanto amou e sempre defendeu, ao ponto de ter sido proibido de Celebrar e ser acusado de ele mesmo se ferir, para provocar os Estigmas , com que foi agraciado por Deus a quem tanto amou, desde criança.
Hoje, felizmente, o seu mérito é reconhecido, mundialmente, mas, sobretudo, pelos " pequeninos..."

Só é pena que não se aprenda com os erros e se continue a desprezar as mensagens destes Santos, escolhidos por Deus, para nos ajudarem a perceber melhor a Sua Ação em nós, se formos fiéis, como eles foram.

Anónimo disse...

Nos tempos que correm, Pe. Pio seria considerado " um rígido!"
Que ele , no Céu, continue a interceder pela Igreja.