quinta-feira, 10 de junho de 2021

Dia do Santo Anjo da Guarda de Portugal

Os anjos, que fazem parte do mundo invisível a que se estende também a acção criadora de Deus, vivem inteiramente dedicados ao louvor e ao serviço de Deus. A inteligência humana tem dificuldade em exprimir a natureza dessas criaturas espirituais. A sua missão, porém, é-nos conhecida através da Bíblia, que, em tantos passos, dá testemunho acerca da existência dos Anjos. 

Em Portugal a devoção ao Anjo da Guarda é muito antiga. Tomou, porém, incremento especial com as aparições do Anjo aos Pastorinhos, em Fátima no ano 1916. O Papa Pio XII, em 1952 mandou inserir esta comemoração no calendário litúrgico português.

in Evangelho Quotidiano


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...

Existe uma frase no livro da Beata Alexandrina de Balazar, que muito mexe comigo: ..."há cem anos, a cruz veio esperar a vítima -- referindo-se à cruz que apareceu no chão, 100 anos antes de Alexandrina nascer, anunciando o que se iria passar-- Ai Balazar, Balazar, se não correspondes!"
Hoje, na homilia, o Sacerdote referiu que Portugal é a ÚNICA NAÇÃO, cujo Anjo da Guarda é identificado, porque Se revelou em Fátima aos Pastorinhos. Daí, se celebrar, hoje, o dia do ANJO DA GUARDA DE PORTUGAL!
De imediato me recordei de Balaza e pensei: "Ai Portugal, Portugal, se não correspondes!...