sábado, 6 de junho de 2020

Missa no 'Dia D'

76 anos do 'Dia D': O Padre (Major) Edward J. Waters diz a Santa Missa e abençoa os soldados Aliados antes de desembarcarem na Normandia (6 de Junho de 1944).


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...

Só quem não teve irmãos, amigos e familiares na luta pelo Ultramar, antes do 25 de Abril, consegue ficar indiferente a este quadro! Ainda criança, recordo a dor dos nossos soldados, aquando das despedidas para a tal missão, mas também, a sua Fé, quase implorando que rezássemos por eles; assim como as promessas DE JOELHOS e até de RASTOS, em quase todos os Santuários Marianos, pedindo a Protecção de Nossa Senhora e de Outros... Missas "cantadas", de Louvor a Deus, era esse o nome que se dava às Missas Celebradas com mais Solenidade, em agradecimento, pelo feliz REGRESSO!...
Infelizmente, hoje, tudo parece TÃO DISTANTE, e ESSA MESMA PROTECÇÃO, que outrora se BUSCAVA nos Sacramentos, nas igrejas e junto da Mãe, em Seus lugares ESCOLHIDOS e, por isso, considerados protegidos e abençoados: "INTOCÁVEIS"-- para os que têm uma Fé Viva e Verdadeira-- foi-nos, e ainda nos é, parcialmente, NEGADA, por AQUELES que deveriam ser os PRIMEIROS a RECOMENDÁ-LOS!