quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Mãe de 7 filhos confirmada no Supremo Tribunal dos Estados Unidos

O Senado dos Estados Unidos confirmou Amy Coney Barrett como a nova juíza do Supremo Tribunal. A magistrada obteve 52 votos a favor e 48 contra. Amy Barrett já prestou juramento.

Todos os senadores republicanos votaram a favor de Amy Barrett, excepto Susan Collins, senadora pelo Maine, que enfrenta a possibilidade de não ser reeleita nas próximas eleições de Novembro por estar num estado predominantemente democrata.

Barrett torna-se a terceira nomeação de Donald Trump para a mais alta corte durante o seu mandato de quatro anos como Presidente, depois de Neil Gorsuch e Brett Kavanaugh. Isso significa que, independentemente de obter ou não a reeleição, Trump já se tornou no Presidente que terá a maior influência no futuro dos Estados Unidos a nível do judiciário.

A escolha dessa católica fervorosa, mãe de 7 filhos, pode ser essencial para que o Supremo Tribunal dos Estados Unidos se volte a favor dos princípios religiosos, especialmente os cristãos, que moldaram a nação norte-americana. Barrett admitiu a grande influência que exerceu sobre ela o juiz Antonin Scalia, um ex-juiz do Supremo Tribunal dos Estados Unidos, também ele católico, cujo legado está agora nas suas mãos. 

Por alguma razão, a Planned Parenthood, uma autêntica multinacional do aborto, fez campanha aberta contra a escolha de Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal.

in infoCatólica


blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...

Grande MULHER!!
Esperemos que a deixem defender o seu Projeto, pois, infelizmente, há muitos traidores à Fé, nesse País, e que se dizem Católicos!...
Mas, pelo menos, já marcou POSIÇÃO e passou o seu TESTEMUNHO!
Que Deus a proteja e a nós também, porque o futuro do MUNDO também passa pelo vencedor das próximas eleições americanas...
QUE DEUS ESTEJA DO SEU LADO!

visaobiologica disse...

Parabéns, Amy Barrett.
Que Deus lhe ilumine e proteja!