quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Perguntar Não Ofende

Se, de facto, as palavras do Papa Francisco, no filme documentário “Francisco”, não correspondem aquilo que sua Santidade advoga por que é que o Vaticano galardoou o realizador do filme, o Papa Francisco o recebeu e o festejou com uma torta encimada por uma vela?

Se o filme documentário distorce gravemente o pensamento do Santo Padre, por que é que o Vaticano não age legalmente contra os manipuladores?

 

Tendo em conta o impacto inaudito que já tiveram as (supostas) declarações do Santo Padre no documentário e o que virá a ter quando estrear por todo o mundo, por que será que o Vaticano não interpõe providências cautelares evitando assim não só o escândalo como a indução em erro de milhões de pessoas?

 

Não é concebível que o Comunicado da Secretaria de Estado do Vaticano enviado aos Srs. Bispos de todo o mundo venha a ter uma influência significativa e muito menos decisiva na mentalidade dos povos. Mas talvez isto seja providencial, pois que nele se confirma o abandono e a traição à Doutrina da Igreja de sempre.

 

À honra de Cristo. Amen.


Padre Nuno Serras Pereira



blogger

3 comentários:

Maria José Martins disse...

Obrigada, Senhor Padre, pela clareza das suas palavras.
É que tenho ouvido tantas, mas tantas, justificações, que chego a ficar com problemas de consciência, ao analisá-las. E se fosse a primeira vez...mas acho que já são enganos a mais. E, depois, porque não é o próprio Papa Francisco a explicar-se?
Vem Scalfari e diz que o Papa lhe confidenciou que não há Inferno e que Jesus Homem não é Deus. No princípio do Pontificado, afirma: "O meu Deus não é Católico", tendo sido também defendido por terceiros. E por ai afora...
Mas será que somente "nós" não o entendemos?

Unknown disse...

Antonio Almeida.
Por fim o meu imaculado coração triunfará. Sera que estamos perante o falso profeta do livro do apocalipse. Devemos rezar muito para sermos firmes na fé e defender sempre a verdade. Louvado seja nosso senhor Jesus cristo.

Maria José Martins disse...

Meu Deus, ditas assim as coisas, até me arrepio! E peço a Deus que isso não seja verdade!
Só de pensar, fico horrorizada, apesar de tantas vezes já me ter passado pela cabeça, em momentos de verdadeira angústia, motivada, pelas constantes confusões.
Que Nossa Senhora o proteja e lhe conceda Discernimento, para entender de que lado está!
Mas o Livro do Apocalipse é muito drástico, com essa personagem. Era bem melhor--e isto porque não temos alternativa, já que sabemos que a Palavra de Deus não Se engana--que fosse alguém do outro lado; mas desconhecido!
INTENSIFIQUEMOS, PORTANTO, as nossas orações e lembremo-nos do que Jesus nos diz: "As vossas orações, mortificações e sacrifícios, oferecidos como REPARAÇÂO, podem MUDAR, até ao último segundo, A DECISÂO de Deus, sobre a Salvação ou a Condenação duma Alma; e NINGUÉM está ISENTO!!