quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Afinal quem é o Salvador?

Parece - a acreditar nos grandes meios de comunicação social, nos políticos e muitos dignitários eclesiásticos - que pela primeira vez, celebrámos verdadeiramente o Natal. De facto, pelos vistos, a Salvação não está no Menino, Deus humanado, que sempre celebrámos, mas sim numa vacina, experimentada em linhas celulares derivadas de abortos provocados, que é incapaz de proteger do pecado e da morte eterna.

 

E, no entanto, a mais perigosa e mortal de todas as pandemias é a do pecado que nos traz a morte eterna. Este pecado de que ninguém fala, que ninguém combate, mas pelo contrário o promove sistematicamente, através de empresas gigantes sem escrúpulos, de poderes político-mundanos e, também, de um número, cada vez maior de dignitários eclesiásticos.

 

Ninguém se une para guerrear esta ruindade perversa, origem e nutridora de todos as outras malignidades.

 

Usam máscaras e desinfectantes para não serem contagiados e virem a padecer da Covid 19, mas não evitam, antes as procuram, as ocasiões de pecado. Recorrem aos médicos e aos hospitais para que lhes salvem a pele, mas são incapazes de buscarem um Padre para salvarem a alma. Tomam suplementos na expectativa de fortalecerem o sistema imunitário, mas não recorrem à Sagrada Eucaristia para se robustecerem contra a epidemia do pecado.

 

Sendo assim, não será de admirar que doravante o Natal passe a ser narrado e celebrado de um modo diferente. A comunicação social e os políticos proclamarão:


Anunciamos-vos uma grande alegria, hoje nasceu a vacina salvadora, que será para toda a humanidade. Isto vos servirá de sinal encontrareis frasquinhos acondicionados em sofisticados congeladores. Entretanto uma multidão de propagandistas e prelados, uns comprados outros submissos, anunciará: Glória às farmacêuticas nas eminências e paz na terra aos políticos do desenrascanço. Depois aparecem os especialistas vindos do ocidente, guiados pelo lucro luminoso, oferecendo seringas, desinfectantes e máscaras. E será melhor não continuar...

 

À honra de Cristo. Ámen.


Padre Nuno Serras Pereira



blogger

3 comentários:

Maria José Martins disse...

Mas, que comentário oportuno! Parabéns, Senhor Padre!
Também eu já tinha feito as minhas conjeturas racionais...mas não sabia bem, como expô-las!
Realmente, porquê, antecipar a data do início das vacinas, para 27, quando nos tinham dito que, somente, em Janeiro, nos seriam aplicadas? E, depois, o ESPETÁCULO transmitido em direto, por todos os Canais de televisão, roçou o ridículo!...Só faltou a Banda Filarmónica e o Fogo de Artifício!--sempre ouvi dizer que o que é REALMENTE BOM não precisa de Publicidade--
E será, que esses "famosos" receberam mesmo o tal "imbróglio" a que chamam vacina, ou foi água destilada?! Com tanta MENTIRA e CONFUSÃO, já dá para pensar em TUDO!!
Realmente, O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL, já penalizado pelas circunstâncias, QUASE foi OFUSCADO, pois, até, nas Mensagens, vinha a referência da tão esperada vacina(?), sem SEQUER uma simples referência, como nos diz, ao ÚNICO QUE TUDO VENCE E SALVA, mas que EXIGE que O RECONHEÇAMOS COMO NOSSO ÚNICO DEUS E SALVADOR: O DEUS MENINO NASCIDO EM BELÉM!
E, agora, que este tema foi vinculado neste Bloga, PEÇO a todos que o seguem que se INFORMEM, pois, segundo GRANDES E OS MELHORES CIENTISTAS, o que nos "impingem como vacina", é uma MANIPULAÇÂO GENÉTICA, NUNCA ANTES TESTADA e cujas CONSEQUÊNCIAS são desconhecidas e, uma vez tomada, IRREVERSSÍVEIS podendo vir a ser GRAVÍSSIMAS pra a nossa saúde e descendência, ao mesmo tempo que não resolve o PROBLEMA do Covid...Aliás, a própria OMS já o afirmou!

Eduardo disse...

Comentário oportuno, o tanas! Oportuno é espalhar, derramar Vigano, Schneider, Burke...e dizer quão heresiarca se tornou o Vaticano e agradecer a Deus pelas tribulações e por Francesco que, com as suas heresias, nos mostra o caminho. Também nos tempos de Atanásio os mais perigosos eram os semiarrianos. O tempo é de espada e de combate!

Maria José Martins disse...

Caro Eduardo, a minha opinião refere-se ao momento infeliz, em que TUDO parece estar acima de Deus e das Suas Promessas. Estamos numa fase, em que "o corona vírus," e suas consequências, se tornaram o assunto MAIS IMPORTANTE das nossas vidas, levando-nos ao afastamento Daquilo que, para um Cristão, deveria ser PRIMORDIAL, porque é LÁ, que ESTÁ a sua Salvação, a todos os níveis--"Procurai o Reino de Deus e a Sua Justiça e TUDO vos será dado por acréscimo..."--Mas não, tem sido, a meu ver, tudo ao contrário, com o fecho das igrejas, dos Sacramentos, do afastamento e abandono dos irmãos...E, agora, PARECE QUE A SOLUÇÃO está somente na SANTA VACINA, que até nos faz esquecer, mais uma vez, O NASCIMENTO D/AQUELE que TUDO PODE e que VEIO, PRECISAMENTE, PARA NOS SALVAR e que, porque O RELEGAMOS, nada pode fazer, ou quase NADA: JESUS CRISTO!
E o que o Sr. Padre escreveu refere isso mesmo! Com a agravante de sermos induzidos a tomar essa "famigerada vacina", cuja ESSÊNCIA é feita já sabemos de quê! E isso, até hoje, ninguém o negou...nem mesmo "quem o deveria denunciar", em vez de fazer a sua apologia. E, aí, o Eduardo TEM MUITA RAZÃO, quando diz, que as vozes que se manifestam CONTRA quase são silenciadas!
ASSIM,COMO PODE VIR DEUS, EM NOSSO SOCORRO, SE OS SEUS O DSPREZAM, E TRAEM UM DOS SEUS MAIORES MANDAMENTOS: NÂO MATARÁS!