sábado, 9 de janeiro de 2021

Joe Biden NÃO é Católico

Independentemente das considerações político-partidárias, que me recuso a considerar aqui, é da maior importância que não nos deixemos enganar por pronunciamentos episcopais, seja a que nível for, nem por outras “fontes”. Joe Biden que se intitula católico, e por tantos é reconhecido como tal, não o é de facto. Como Pelágio, catolicamente baptizado, ou o Bispo Ario, também catolicamente baptizado, que celebrava Missa, ou Lutero, igualmente catolicamente baptizado. 
 
De facto, ao longo de muitos anos, não obstante ter sido instruído por Bispos e sacerdotes, continua a negar, obstinadamente, uma verdade de Fé Divina e Católica, a saber, que nunca é lícito directa e voluntariamente matar um ser humano inocente. Quem nega, obstinadamente, uma verdade de Fé Divina e Católica é herege, não é católico.

Papa João Paulo II, Evangelium Vitae, 57:

“Portanto, com a autoridade que Cristo conferiu a Pedro e aos seus Sucessores, em comunhão com os Bispos da Igreja Católica, confirmo que a morte directa e voluntária de um ser humano inocente é sempre gravemente imoral. Esta doutrina, fundada naquela lei não-escrita que todo o homem, pela luz da razão, encontra no próprio coração (cf. Rm 2, 14-15), é confirmada pela Sagrada Escritura, transmitida pela Tradição da Igreja e ensinada pelo Magisterio ordinário e universal. [51]

A decisão deliberada de privar um ser humano inocente da sua vida é sempre má do ponto de vista moral, e nunca pode ser lícita nem como fim, nem como meio para um fim bom. É, de facto, uma grave desobediência à lei moral, antes ao próprio Deus, autor e garante desta; contradiz as virtudes fundamentais da justiça e da caridade. 
 
« Nada e ninguém pode autorizar que se dê a morte a um ser humano inocente seja ele feto ou embrião, criança ou adulto, velho, doente incurável ou agonizante. E também a ninguém é permitido requerer este gesto homicida para si ou para outrem confiado à sua responsabilidade, nem sequer consenti-lo explícita ou implicitamente. Não há autoridade alguma que o possa legitimamente impor ou permitir ». [52]

No referente ao direito à vida, cada ser humano inocente é absolutamente igual a todos os demais. Esta igualdade é a base de todo o relacionamento social autêntico, o qual, para o ser verdadeiramente, não pode deixar de se fundar sobre a verdade e a justiça, reconhecendo e tutelando cada homem e cada mulher como pessoa, e não como coisa de que se possa dispor.

Diante da norma moral que proíbe a eliminação directa de um ser humano inocente, «não existem privilégios, nem excepções para ninguém. Ser o dono do mundo ou o último sobre a face da terra não faz diferença alguma: perante as exigências morais, todos somos absolutamente iguais ». [53]”. 

Padre Nuno Serras Pereira

[51]. Cf. Conc. Ecum. Vat. II, Const. dogm. Lumen gentium, sobre a Igreja, 25.
[52]. Congregação para a Doutrina da Fé, Decl. Iura et bona, sobre a eutanásia (5 de Maio de 1980), II: AAS 72 ( 1980), 546.
[53]. Carta Enc., Veritatis splendor (6 de Agosto de 1993), 96: AAS 85 ( 1993 ), 1209.


blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...

Mas, essa afirmação já a fez D. Schneider, apresentando os mesmos argumentos.
Só não se entende, como o Vaticano o apoia incondicionalmente, assim como apoia, também, as vacinas feitas a partir de "fetos abortados!" E ao pedir que, no futuro, se concebam outras eticamente aceitáveis, já está a confirmar que estas não o são!
E se a lei da Igreja, já existente, é tão clara, porquê traí-la?!
Realmente, todos aprendemos que "os fins não justificam os meios"...logo, quem a tomar, deliberadamente, está a COMETER UM GRAVE PECADO de conivência, mesmo que o Vaticano autorize, porque TEM OBRIGAÇÃO DE SABER QUE NINGUÉM SE PODE SOBREPOR À LEI DE DEUS!! Não falando já, dos ENORMES PERIGOS a que ficamos expostos, pelas contra indicações que OS GRANDES CIENTISTAS, PRÉMIOS NOBEL, MÉDICOS DE RENOME e outros...denunciam!
Que DEUS E NOSSA SENHORA NOS ILUMINEM e nos deem FORÇA para não OS TRAIAMOS, porque COMEÇOU O NOSSO CALVÁRIO!!E, com OUTRO CONFINAMENTO À PORTA, NEM OS SACRAMENTOS VAMOS PODER RECEBER!(?)

Anónimo disse...

Oh santa ignorância! Vacinas feitas de fetos abortados!?

https://www.tsf.pt/mundo/como-celulas-fetais-dos-anos-70-ajudam-a-medicina-de-hoje-e-tem-a-ver-com-a-covid-19-12941296.html

e já agora

https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2020/10/remedio-promovido-por-trump-foi-testado-em-celulas-fetais.html