quinta-feira, 17 de junho de 2021

A Condenação ao Inferno

CONDENAÇÃO DO PECADOR é a sentença dada por Jesus Cristo aos que morrem em pecado mortal, mandando-os para o inferno. 

Da condenação por causa do pecado ninguém se livra senão pelos merecimentos de Jesus Cristo, e só por um de quatro modos: ou pelo Baptismo, ou pelo Sacramento da Confissão, ou pelo martírio, ou pelo amor de caridade, mas nestes dois últimos casos com o desejo ao menos implícito do Sacramento da Confissão. A pena dos condenados no inferno não acaba, e as penas variam, sendo umas mais aflitivas do que outras. 

O bem que fizeram neste mundo aproveita-lhes, mitigando as penas. Assim como pecaram de vários modos, assim sofrerão de vários modos.

Padre José Lourenço in Dicionário da Doutrina Católica


blogger

4 comentários:

Anónimo disse...

Jesus Cristo à Santa Faustina Kowaska disse que a devoção à Divina Misericórdia é a última tábua de salvação que ele está dando à humanidade.

Anónimo disse...

Os sacerdotes e bispos que vão para o Inferno tem penas maiores???

Anónimo disse...

Uma pessoa que é vítima de um satanista, sendo escravizada por ele, pode se salvar???

Maria José Martins disse...


Ainda bem, que existe alguém, que fala do Inferno numa linguagem clara. É que, hoje, a maioria dos Teólogos e Sacerdotes parece ter medo de o fazer, sobrepondo-se aos Avisos quase desesperados de Jesus e Nossa Senhora, como aparece na vida dos Santos...para não falar do Evangelho!
Segundo a opinião de alguns exorcistas, a maior parte dos possessos é-o, por influência de fatores externos. Sendo assim, pode não ser diretamente culpado da situação. Contudo, se for idóneo, deve procurar CONFESSAR-SE em primeiro lugar, rezar muito, frequentar os Sacramentos, evitar pecar, mas sempre com a AJUDA de um EXORCISTA.
Frequentar o Espiritismo, ir a médiuns espíritas, ler livros esotéricos, satanistas...é muito PERIGOSO e pode-se ficar possesso, sendo estes os casos mais graves de tratar, como afirmam os Exorcistas.
Quando alguém está possuído, não tem consciência do mal que pratica; porém, se ANTES, contribuiu, pelas suas más escolhas, para o ficar, AÍ, já tem a responsabilidade de não ter sido PRUDENTE, ficando à mercê do Maligno, que o USA e o quer DESTRUÍR!
Mas, segundo Jesus, em "O Evangelho como me foi revelado", também existem os POSSESSOS CONSCIENTES--e, por isso, os mais perigosos--que o são, porque SEMPRE rejeitaram Deus na sua vida, optando CONSCIENTEMENTE pelo PECADO, tornando-se MALÉVOLOS por NATUREZA. E mais, Jesus ALERTA para que estejamos atentos, porque uma vida SEM DEUS, além de nos afastar da Sua Proteção, leva-nos à ESCOLHA dos VALORES ERRADOS, modificando assim, a nossa NATUREZA, podendo transformar-nos em verdadeiros monstros, tal como, aqueles que O CRUCIFICARAM!
Jesus também afirma, citando JUDAS, que ele--Judas-- SEMPRE RESISTIU À GRAÇA, ao pondo de Satanás o dominar por Completo, levando-o a cometer DEICÍDIO.