quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Terramoto e tempestades violentas no dia em que o México despenalizou o aborto

O Supremo Tribunal de Justiça do México descriminalizou o aborto, decisão considerada histórica por juízes ideologizados e feministas. A decisão não torna legal o aborto mas abre as portas para esse crime, informou “El Universal”, do México.

Por sua vez, o actor Eduardo Verástegui expressou no Twitter a sua insatisfação, tendo depois sofrido ataques, mensagens críticas e memes pelas redes sociais, por parte de activistas da morte.

Aconteceu que, na noite do dia que foi aprovada a medida contra a vida, o país registrou um terremoto e tempestades em vários estados e Verástegui atribuiu as calamidades à descriminalização do aborto:

"Hoje o México chora. Hoje o México treme. Chove incontrolavelmente em várias partes do país, e a terra range. Hoje, milhares de bebés mexicanos foram condenados à morte. Hoje, o México chora; hoje, o México treme, por suas filhas e filhos que não nascerão”.

Em outra mensagem, Verástegui considera que os bebés no México são condenados à morte por causa do Ministro da Justiça e que este governo deixa um legado sangrento:

“Milhares de bebés mexicanos foram condenados à morte, porque ao descriminalizar o aborto em todo o México, a mensagem dos irresponsáveis ministros da Justiça é: ‘Vão em frente, podem matar o vossos bebés agora!’ A este governo, o povo cobrará caro por este legado sangrento”.

Embora alguns internautas concordassem com a sua opinião, muitos outros criticaram que o acto tenha atribuído os fenómenos naturais a uma punição por causa da descriminalização do aborto; os memes sobre isso foram imediatos.

O Supremo Tribunal aprovou por unanimidade a anulação de vários artigos de uma lei no Estado de Coahuila, no norte do país, onde o aborto é considerado crime e tanto as mulheres quanto as pessoas que poderiam ajudá-las são criminalizadas. A decisão do tribunal afetará imediatamente aquele Estado.

E estabelece um importante “critério obrigatório para todos os juízes do país”, que devem actuar no mesmo sentido se tiverem que decidir sobre um caso de aborto, disse o presidente do Tribunal, Arturo Zaldívar:

“A partir de agora não será possível, sem violar os critérios do Tribunal e da Constituição, processar qualquer mulher que faça um aborto nos casos que este tribunal considerou válidos”.

A descriminalização incluirá o aborto até às 12 semanas, período em que o aborto é permitido nos quatro Estados em que essa prática é legal: Cidade do México, Oaxaca, Veracruz e Hidalgo.

Nos restantes 28 Estados, ainda é penalizado, excepto em caso de estupro, e algumas regiões também o permitem quando a saúde da mãe está em perigo.

Luís Dufaur


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

Vejam!

MEXICO APOCALÍPTICO - SISMOS E CLARÕES NO CÉU NÃO PARAM - O JUIZO ASSUSTANDO O MUNDO
https://youtu.be/CR7O-D6sbiQ

Anónimo disse...

"Malditos! Desgraçados! Ai desses infelizes homens que ousam tentar a Ira Divina. Cairá sobre eles a fúria eterna daqu'Ele que os criou. Ai de nós, meus confrades, se consentirmos com esse miserável e mortal pecado (o aborto)! Não ousemos tomar o lugar d'O Criador, e não permitamos que nenhum homem o faça. Não sejamos cúmplices deste crime maldito por culpa do nosso silêncio e da nossa tibieza.”

(Padre Pio)