sábado, 21 de maio de 2022

Arcebispo de São Francisco proíbe que Pelosi receba a Sagrada Comunhão

 

O Arcebispo Salvatore Cordileone publicou um documento proibindo que Nancy Pelosi, Presidente da Câmara de Representantes, possa comungar. O texto justifica esta decisão com base nas tomadas de posição públicas dessa senhora em defesa do aborto livre.

O aborto procurado, segundo a ciência, representa o assassinato de uma vida humana única e irrepetível. Isto corresponde a um pecado grave (o homicídio voluntário é um dos pecados que clama aos Céus por vingança).

Diz o Cân. 915 do Código de Direito Canónico: «Não sejam admitidos à sagrada comunhão os excomungados e os interditos, depois da aplicação ou declaração da pena, e outros que obstinadamente perseverem em pecado grave manifesto.»

Um político que defenda o aborto no âmbito das suas funções encontra-se em pecado grave manifesto, devendo ser por isso, segundo a Lei da Igreja, impedido de comungar até que se arrependa publicamente.

Mons. Cordileone tomou uma decisão corajosa, dado o contexto actual. Que Deus o proteja.


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


Só é pena, que esta coragem não exista em TODOS aqueles, que possuem autoridade para tal!
Se se trata de um CRIME PÚBLICO, que OFENDE, PROFANIZA e DESAUTORIZA os Valores da Igreja, O CRIME mais hediondo, que alguém possa imginar...acho que, no mínimo, deve demonstrar o seu desagrado e lutar com as mesmas armas: banir quem o defende, legaliza ou publicita, PUBLICAMENTE!
Basta de subserviência para com o MAL! Perante tanto DESCARAMENTO e INCOERÊNCIA de certos Políticos, penso, tantas vezes, como reagiria Jesus...e se Ele não voltaria a pegar no chicote, levando-os TODOS à Sua frente!