sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Os jovens querem a Missa Antiga




blogger

2 comentários:

maria José Martins disse...


E não só... tenho sabido de jovens que, sentindo-se atraídos pelo Sacerdócio, acabam por trocar os Seminários diocesanos pelas Comunidades de vida monástica, muito mais rigorosas e austeras, na disciplina e na exigência do cumprimento e vivência da Palavra de Deus.
E são jovens CULTOS, alguns já com Licenciaturas: NORMAIS! Contrariando, assim, o desabafo do Papa Francisco, no Cazaquistão, quando, interrogado por um grupo de seminaristas, insinuou que "eles devem ser, sobretudo, jovens normais...uma vez que existem Comunidades que tentam barrar a sua vocação... priorizando os "tais", tidos como NÃO NORMAIS, somente, porque buscam uma entrega mais radical e profunda, que, no mundo, já não são capazes de encontrar. Uma entrega que faça jus às palavras de Jesus, sobre a vida que Ele profetizou para os Seus Escolhidos.
(...) "Vistes, quanto custa ser Salvadores? Vistes em Mim e em Maria! Conhecestes as nossas torturas, a generosidade e o heroísmo, paciência e humildade, constância e fortaleza com que tudo suportámos.
Todos os que pedem ao Senhor que faça deles "Salvadores", devem ter-Me a Mim e a Maria, como Modelos...É uma Missão AUSTERA; a mais AUSTERA de todas! Aquela que, a respeito da qual, a vida do monge e da monja, com uma regra mais severa, é uma flor, comparada com um monte de espinhos. Ser SALVADOR--Sacerdote--não é uma regra de Ordem humana, mas uma Regra de SACERDÓCIO, de CONSAGRAÇÃO DIVINA, cujo Fundador SOU EU! Sou EU que Consagro e Escolho, em Minha Regra, em Minha Ordem, os Eleitos d/Ela, e lhes imponho o Meu Hábito, A DOR TOTAL, até ao Sacrifício. (...)" Da Obra: "O Evangelho como me foi revelado, de Maria Valtorta




maria José Martins disse...


E, nem de propósito, acabo de ver noutro blog, UMA AUTÊNTICA ABERRAÇÃO, que, em tudo, contrasta com as palavras de Jesus, em cima, referidas: Um tal sacerdote--Djay--pe. Guilherme da Póvoa de Varzim, BANALIZANDO a Avé Maria, num espetáculo para jovens, que, completamente alienados, A cantam, sem o mínimo de REVERÊNCIA ou RESPEITO, quanto mais, INTERIORIDADE!
E dava eu Graças a Deus, há já algum tempo, quando pensava que Portugal estava LIVRE destas PROFANAÇÕES!

-Mas, aonde está a DIFERENÇA, daquilo que o MUNDO propõe?!
E NINGUÉM FAZ NADA!