quinta-feira, 1 de junho de 2023

Começa hoje a Novena ao Anjo de Portugal

PRIMEIRO DIA - 1 de Junho


V. Deus vinde em meu auxílio.
R. Senhor, apressai-Vos a salvar-me.
V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
R. Como era no princípio, agora e sempre. Amen.

Altíssimo Senhor, Criador de tudo o que tem ser: eu Vos louvo e desejo dar-Vos muitas graças pelo benefício que fizestes à natureza humana, mandando aos Espíritos Angélicos, Príncipes da Vossa celeste Corte, nos defendam, assistam e guardem; e Vos peço perdão da má correspondência a este benefício, de que muito me pesa. E pelos merecimentos de Vosso Filho JESUS CRISTO, Vos rogo o bom despacho das petições, que pelo Santo Anjo Custódio deste Reino Vos faço nesta Novena, e graça para imitá-lo na pureza, fidelidade e prontidão com que Vos serve e está sempre amando e louvando.

Petição rogando a DEUS que livre este Reino da enfermidade:

Gloriosíssimo Príncipe Angélico, deputado pelo Altíssimo para guarda e Custódio deste Reino: pedi ao Senhor, que é Saúde eterna das almas, livre as nossas do mal das culpas porque merecemos a Sua indignação; e a este Reino livre de todo o mal contagioso, com que a Divina Justiça costuma castigar as suas ofensas.

Três Pai-Nossos e três Avé-Marias

Sobre as tuas muralhas, ó Jerusalém, pus guardas, que não se calarão, dia e noite, louvando o nome do Senhor.

V. DEUS deu ordens aos Seus Anjos.
R. Para te protegerem em todos os teus caminhos.

Oremos

DEUS Eterno e Omnipotente, que em Vossa inefável providência atribuíste a cada Reino um Anjo custódio: concedei-nos, Vos pedimos, pela sua prece e intercessão, sempre nos preserves de todas as adversidades. Por Cristo nosso Senhor. Amen.

Gloriosíssimo Anjo Custódio deste Reino: livrai-o de todo o mal e à minha alma dos inimigos dela.

Virtude a exercitar neste dia: Presença de DEUS.

SEGUNDO DIA - 2 de Junho

Tudo como no primeiro dia excepto a petição

Rogando a DEUS que livre este Reino da fome:

Gloriosíssimo Príncipe Angélico, deputado pelo Altíssimo para Custódio e guarda deste Reino: compadecei-vos destes desterrados em terra alheia, sujeitos às misérias e pensões da natureza humana; pedi ao Senhor, que é fartura das almas, alimente as nossas com o Seu amor e conceda sem- pre a este Reino os frutos temporais, com os quais vivendo, e conservando-nos na Sua graça, só tenhamos fome e sede de justiça.

Virtude a exercitar neste dia: Caridade, fazendo muitos actos de amor a DEUS e o bem aos próximos.

TERCEIRO DIA - 3 de Junho

Tudo como no primeiro dia excepto a petição

Rogando a DEUS que livre este Reino da guerra:

Gloriosíssimo Príncipe Angélico, deputado pelo Altíssimo para Custódio e guarda deste Reino: pedi ao Todo-Poderoso, Rei Pacífico, Príncipe da Paz, que mandou anunciar, quando nasceu no mundo e nos deixou quando dele se ausentou, no-la conceda às nossas almas e aos nossos próximos; e a este Reino, com os soberanos, defendendo-o de ser ven cido e conquistado, para que só façamos guerra aos inimigos das nossas almas.

Virtude a exercitar neste dia: Paciência e Mansidão.

QUARTO DIA - 4 de Junho

Tudo como no primeiro dia excepto a petição

Rogando a DEUS que livre este Reino das heresias:

Gloriosíssimo Príncipe Angélico, deputado pelo Altíssimo para Custódio e defensor deste Reino: pedi ao Nosso Criador, pelo preciosíssimo Sangue, que derramou pelo género humano, livre este Reino de todas as heresias e erros contra a nossa Santa Fé Católica, para que todos a confessemos, vivendo e morrendo nela, sem que algum diabólico engano nos aparte das verdades católicas que professamos.

Virtude a exercitar neste dia: Zelo da honra de DEUS, não condescendendo com coisa alguma que for do Seu desagrado, assim com nós mesmos, como com os nossos próximos.

QUINTO DIA - 5 de Junho

Tudo como no primeiro dia excepto a petição

Rogando a DEUS pelos que nos governam:

Gloriosíssimo Príncipe Angélico, deputado pelo Altíssimo para Custódio e protector deste Reino: pedi ao Senhor, Governa- dor de todo o Universo, assista, ilumine e dirija sempre aos que nos governam e a este Reino, para que acertem a tomar as resoluções mais convenientes para a conservação da Fé e da paz e para todo o bem Espiritual e temporal da República, para que, procedendo-se com acerto e rectidão em tudo, se evitem as desordens que dão causa às ofensas a DEUS.

Virtude a exercitar neste dia: Rectidão em pensamentos, palavras e obras, encaminhando tudo à maior honra e glória de DEUS.

SEXTO DIA - 6 de Junho

Tudo como no primeiro dia excepto a petição

Rogando a DEUS pela perfeição da vida Cristã:

Gloriosíssimo Príncipe Angélico, deputado pelo Altíssimo para Custódio e guarda deste Reino: pedi ao Senhor e DEUS das Virtudes livre este Reino de todos os vícios, dando-nos o Seu amor e temor, com que procuremos vencer os inimigos das nossas almas – o mundo, o demónio e a carne – para que, arrependendo-nos das nossas culpas, procuremos viver cristãmente, imitando as virtudes do Divino Mestre.

Virtude a exercitar neste dia: A consideração e imitação das virtudes de Nosso Senhor JESUS CRISTO.

SÉTIMO DIA - 7 de Junho

Tudo como no primeiro dia excepto a petição

Rogando a DEUS pela conversão dos pecadores:

Gloriosíssimo Príncipe Angélico, deputado pelo Altíssimo para Custódio e defensor deste Reino: pedi à Divina Piedade que, como Pai amantíssimo das Suas criaturas, use da Sua Misericórdia liberalíssima com todos os peca- dores, primeiramente com os deste Reino, para que se convertam e de coração O busquem e se arrependam, conservando-se na Sua graça, pelos Seus preciosíssimos merecimentos e de Nossa Mãe e Senhora MARIA Santíssima, para que todos O amem e louvem desde agora e para sempre.

Virtude a exercitar neste dia: Sentimento das ofensas a DEUS, fazendo muitos actos de amor Seu, por si e pelos pecadores, desejando poder satisfazer por eles.

OITAVO DIA - 8 de Junho

Tudo como no primeiro dia excepto a petição

Rogando a DEUS pela conservação da Religião e dos Justos no estado perfeito e pela devoção ao Santíssimo Sacramento e a Nossa Senhora:

Gloriosíssimo Príncipe Angélico, deputado pelo Altíssimo para Custódio e guarda deste Reino: pedi ao Senhor, que é fortaleza dos fracos, a conservação da Religião e sua primitiva Observância, Culto e veneração ao Santíssimo Sacramento, a devoção a MARIA Santíssima, Mãe e Senhora Nossa, a perseverança dos Justos e virtuosos; e que como bom Pastor se compadeça deste Seu rebanho e o defenda, para que não seja devorado pelo infernal lobo.

Virtude a exercitar neste dia: Obediência, primeiramente às Divinas inspirações e exacta observância aos preceitos da Lei de DEUS e obrigações do nosso estado.

NONO DIA - 9 de Junho

Tudo como no primeiro dia excepto a petição

Rogando a DEUS nos conceda uma boa morte e a graça final:

Gloriosíssimo Príncipe Angélico, deputado pelo Altíssimo para Custódio e guarda deste Reino: pedi à Suma Bondade pelas dores e aflições de Sua preciosíssima morte e pela de Sua Santíssima Mãe e Senhora Nossa, nos assista na nossa morte, alentando-nos e conformando-nos nessa hora com o Seu amor e as Virtudes da Fé, Esperança e Contrição, para que não sejamos vencidos pelos inimigos da nossa alma e consigamos acabar em paz, na graça de DEUS, para sempre gozarmos deste Senhor na Glória.

Virtude a exercitar neste dia: Silêncio, para tratar mais com DEUS e com os Santos Anjos, procurando merecer a sua assistência e intercessão.

blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada por esta novena e que muitos a façam, porque nunca precisamos tanto de oracões.
Que o.Anjo de Portugal proteja e interceda pelos portugueses, que tão pouco têm merecido a predileção demonstrada, em Fátima, por Nossa Senhora, ao legalizar tudo o que de mais condenável existe!
" Se aprovar as leis iníquas, Portugal terá muito que sofrer."-- disse Nossa Senhora à Lúcia--
E, mesmo sabendo, que o Dogma da Fé, em Portugal, nunca desapareceria, elas aí estão!
Que as nossas orações e a proteção do nosso Anjo acalmem a Justiça Divina!

Anónimo disse...

Nunca Portugal precisou tanto de oração como agora,Portugal um País de Deus que Deus tanto amou desde o tempo de Afonso Henriques Já Deus tinha dado a Portugal um Anjo com o nome Custódio depois Jesus com as suas chagas centenas de anos depois bem novamente o Anjo Custódio para preparar os Santos Pastorinhos para chegada de Nossa Senhora do Rosário de Fátima ela pediu ela avisou e lamentávelmente poucos escutarão os seus pedidos mas lamentavelmente Portugal vai sofrer muito e tudo por causa do pecado e dessas leis malditas que o povo votou quem meteu o socialismo no governo foi o povo ele não foi sozinho para lá já pararão para pensar que as leis que existem em Portugal São todas contra Deus Deus,diz não matem,aborto Deus diz não Eutanásia Deus diz não,casamento homossexual todas estas leis diabólicas estão em Portugal muitos joelhos terão que se dobrar milhares de terços se rezar 🙏 pedir proteção a Deus para esse governo acabar é melhor passar fome que cair no inferno rezemos com muito amor e devoção muito obrigado que nos proteja