sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Jerusalém: Judeus ortodoxos atacam Abade Beneditino

Dois jovens judeus ortodoxos foram detidos depois de terem atacado e cuspido no abade Nikodemus Schnabel, em Jerusalém.

Schnabel é o abade da abadia beneditina da Dormição em Jerusalém. O monge foi surpreendido por dois jovens judeus ortodoxos, um deles menor de idade. Começaram a atacá-lo e a cuspir nele.

O Patriarcado Latino de Jerusalém condenou o "ataque injustificado e vergonhoso" nas ruas da Cidade Velha de Jerusalém.

"A persistência de actos odiosos aumenta o sentimento de insegurança entre os religiosos cristãos na Terra Santa e especialmente em Jerusalém", acrescentou a nota do Patriarcado publicada no Twitter.

Os dois criminosos estão agora "em prisão domiciliária" (sic). Os monges e as irmãs católicas são regularmente atacados em Jerusalém.

in gloria.tv


blogger

4 comentários:

Anónimo disse...

Do que tenho lido cuspir nos cristãos é uma "sã" tradição judaica por aquelas paragens.

Seria bom olhar de perto para o que se passa com o Monte das Oliveiras e a comunidade cristã ortodoxa arménia.

Maria José Martins disse...


"Veio para o que era Seu e eles não O receberam...mas a todos os que O receberam deu-lhes a graça de serem chamados filhos de Deus!"

"Ah, Jerusalém, Jerusalém, que matas os Profetas e apedrejas os que te são enviados, se ainda hoje, reconhecesses o que te traria a Paz..."

Precisamente, o mesmo que Jesus disse a Judas, antes de ser entregue por ele: "O demónio mais astuto se encarnou no homem mais corrompido e, como o veneno, contido nos dentes da áspide, fica fechado nele. E Eu digo então, à alma desse monstro híbrido, o mesmo que disse à monstruosa cidade de Deus, Jerusalém, mas também de Satanás!: "Oh! Se nesta hora, que ainda te é dada, tu soubesses reconhecer o teu Salvador!"
Não há Amor maior do que o Meu, nem maior Poder! Até o Pai Me autoriza a que Eu lhes diga ainda: "Eu quero!-converter-me- Mesmo que, se caídos no abismo, estendam os braços para Mim.
Ó alma do do maior dos pecadores! O teu Salvador, já bem perto da morte, Se inclina sobre o teu abismo e te convida a que Lhe dês a mão, e, apesar de já não poderes evitar a Sua morte, TU, pelo menos te Salvarias! Tu, aquele que Eu Amo, e cuja alma não tremeria de horror ao pensar na morte que O espera!..."
Da Obra, "O Evangelho como me foi revelado", de Maria Valtorta.

Anónimo disse...

O cuspir em Jesus Cristo pelos judeus não tem nada de estranho: sabemo-lo que esta saliva viperina já tinha sido expelida durante a Paixão e foi aparentemente contida, a muito custo, durante os tempos da Cristandade. Agora que entramos nos tempos "ecuménicos", onde se cita, lá por alguns lados do Vaticano "curial", que os judeus não necessitam de se converter ao único e verdadeiro Deus, estas pobres almas, mais sionistas que judias, "libertaram-se" e deixaram de conter a saliva acumulada durante tantos anos. Enfim, como se costuma dizer, "tudo como dantes ,lá pelos lados de Abrantes" .

Maria José Martins disse...

Se a Igreja tivesse valorizado mais a Obra em cima citada por mim: "O Evangelho como me foi revelado", muitas das confusões que estamos, hoje, a viver, teriam sido evitadas. E não tivesse sido Jesus a mandá-la escrever, à Mística Maria Valtorta, precisamente para isso.
Mas, como sempre e, segundo desabafos de Jesus, "os doutores esquisitos"...apesar de nada lhe encontrar de contraditório, preferem ignorá-la, para seu próprio prejuízo e de TODOS NÓS!´
Assim, Ele afirma: "Quantas coisas não constam no Evangelho, ou somente transparecem por trás de espessas cortinas de silêncio deixadas cair pelos Evangelistas, sobre episódios que, motivadas pela inquebrantável mentalidade dos Hebreus, eles mesmos não aprovam! Credes mesmo que conheceis TUDO o que Eu fiz?
Eu Verdade Eu vos digo, que mesmo depois desta ilustração sobre a Minha Vida Pública, ficais a conhecer tudo a respeito de Mim.
Em Verdade Eu vos digo que, se tivessem sido escritas todas as Minhas Ações, todas as Minhas penitências, lições particulares, orações e mortificações para Salvar uma alma, seria necessária uma das vossas maiores Bibliotecas.
E também vos digo, que seria muito mais útil jogar no fogo TANTA CIÊNCIA INÚTIL, POEIRENTA E VENENOSA a fim de dar lugar aos MEUS LIVROS, ficando a SABER MAIS SOBRE MIM, em vez de adorardes essa Imprensa, quase sempre SUJA de SENSUALIDADE ou HERESIA!"

Logo, se, apesar de todos os MIMOS, todos os AVISOS, todos os SINAIS, ainda há quem continue a defender que a CONVERSÃO não é necessária...e que TODOS, todos, mas todos são aceites sem MUDANÇA, que culpa tem Deus da nossa teimosia?
Jesus insiste em dizer-nos que, pelo menos, o nosso coração tem que ansiar QUERER, para, depois Ele dar a Graça da Conversão e com ela o PERDÃO e, consequentemente a MUDANÇA!
"Até o Pai Me autoriza a que Eu lhes dia: EU QUERO!"--diz-nos Jesus
Precisamente, o que Ele quase implorou a Judas, no último diálogo que manteve com ele, antes da última e grande TRAIÇÂO: a de O entregar!
Jesus pediu-lhe: "Judas, Judas, aos outros, Eu EXIJO ARREPENDIMENTO TOTAL, mas, a ti, basta que Me digas: "EU QUERO!"
Infelizmente, nem assim conseguiu Salvá-lo, porque, segundo Jesus, Judas já estava possuído, TOTALMENTE, por Satanás, e RESISTIU à Graça, PERIGO para o qual nos alerta, quando, ao longo da nossa vida, vamos desperdiçando TODA A MISERICÓRDIA que Deus nos vai enviando.
Cegos e empedernidos, podemos mesmo nem A reconhecer, e optarmos pela Condenação, sem que Deus nada possa fazer contra a nossa vontade, contra o nosso livre arbítrio!
Isso mesmo que Jesus respondeu a S. João, depois da Sua Ressurreição, quando ele O interrogou sobre o porquê de não ter conseguido Salvar Judas.
Respondeu-lhe Jesus: "Porque, a partir de certa altura, a luta já não era entre Mim e o Homem, mas contra Satanás que o possuía. Judas, o pior Homem do mundo. Se o Inferno já não existisse, teria sido criado só para ele!"

E ainda há que defenda que O DEMÓNIO NÃO EXISTE e que "o Inferno está vazio!"

-"A toda a hora, caem Cardeais e Bispos, como folhas, no Inferno", alerta Nossa Senhora!