quarta-feira, 3 de julho de 2024

A Humanidade divide-se em homens e mulheres

Alguns, perante a insanidade das marchas "gay" e de todo este "pride" do qual é difícil escapar, apelam a que se faça uma marcha "heterossexual". Mas seguir esse caminho seria aceitar os termos nos quais se baseia a ideologia "LGBT" e isso é inaceitável.

A Humanidade não se divide em "homossexuais" e "heterossexuais", mas em homens e mulheres. São esses os dois modos de ser humano. Dois modos diferentes, a todos os níveis, e complementares, a todos os níveis. O homem não se compreende sem a mulher nem a mulher sem o homem.

Apenas uma relação entre um homem e uma mulher corresponde a uma entrega total à outra pessoa, de tal maneira que daquela entrega pode nascer uma nova vida, o maior milagre da natureza humana.

Aceitar dividir a Humanidade em "homossexuais" e "heterossexuais" seria esquecer isso tudo e passar a definir as pessoas por quem sentem atracção. Isso não define uma pessoa e, em muitos casos, nem sequer é relevante para a sociedade.

Não podemos jogar o jogo de quem quer negar a natureza humana para a substituir por uma ideologia que só traz destruição e infelicidade. Temos de ser fiéis à verdade, custe o que custar.


blogger

terça-feira, 2 de julho de 2024

Católicos de Quimper resistem à injustiça

O Bispo de Quimper expulsou a Fraternidade Sacerdotal de São Pedro da sua diocese. A igreja onde se encontrava o apostolado de Missa Tradicional era a que tinha o maior número de fiéis de toda a diocese de Quimper. Os Católicos saíram à rua para demonstrar o seu descontentamento. Christus vincit!


blogger

A Igreja é, sempre foi e sempre será Católica




blogger

Preciosíssimo Sangue de Jesus na Terra Santa

Segundo a Sagrada Escritura e a Sagrada Tradição, Jesus suou sangue durante a agonia no Horto da Oliveiras, em Jerusalém. Isto aconteceu na Quinta-Feira Santa, após a Última Ceia e antes de ser entregue aos judeus pelo traidor Judas. Nesse local foi construída a Basílica da Agonia. 

No dia do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, dia 1 de Julho, são largadas pétalas de rosa nessa Basílica, exactamente no local onde o próprio Jesus, enquanto rezava de alma e coração, transpirou gotas de sangue, tal era a Sua agonia. As pétalas simbolizam essas gotas do preciosíssimo Sangue de Jesus que ali caíram naquela noite. 

Os muitos fiéis que se deslocam até ali ajoelham-se e beijam o chão, a rocha onde as pétalas se encontram. Ali ajoelhados, como Jesus um dia esteve, unem a sua oração à do Seu Salvador, que ali começou a derramar o Seu Sangue por toda a Humanidade.


blogger

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Solenidade do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo

Julho é o mês dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. O dia 1 de Julho é o dia da Solenidade do Sangue de Cristo. 

No decurso dos séculos, a piedade cristã para com Nosso Senhor Jesus Cristo tem-se manifestado através de três devoções aprovadas pela Igreja intimamente ligadas entre si: ao Seu Santo Nome, ao Seu Coração Sagrado e ao Seu Preciosíssimo Sangue, derramado para a remissão dos pecados de todo o género humano, por ocasião da Paixão e Morte de Jesus e atravessando a História até hoje com a Sua presença real no Sacramento da Eucaristia. 

Foi no XIX, que São Gaspar Del Búfalo empreendeu grande campanha na propagação dessa devoção, cujo reconhecimento pela Sé Apostólica permitiu a composição da Missa e ofício próprio por ordem do Papa Bento XIV. Posteriormente, por decreto do Papa Pio IX, a devoção foi estendida à toda Igreja. Por isso, até hoje São Gaspar é reconhecido pela Igreja Católica como o "Apóstolo do Preciosíssimo Sangue". 

Em 1848, o Papa Pio IX foi expulso de Roma pelas forças revolucionárias. No ano seguinte, os exércitos franceses permitiram-lhe voltar à Cidade Eterna a 1 de Julho. Invocando e dando graças pelo sangue derramado por Jesus por amor aos homens de todos os tempos, o Sumo Pontífice criou esta festa, situando-a no dia em que lhe foi possível voltar a Roma. São Pio X alargou a festa à Igreja Universal. Nos nossos dias é celebrada solenemente em algumas congregações religiosas. 

A devoção ao Preciosíssimo Sangue pode e deve manifestar-se: 

1- Venerando-O no Santíssimo Sacramento, principalmente no momento da Elevação do Sagrado Cálice, na Santa Missa. 

2- Recebendo-O na Sagrada Comunhão, mesmo só sob as espécies de pão, pois, o Sangue divino está indissoluvelmente unido ao Corpo de Cristo no Sacramento da Eucaristia. Desta maneira, os fiéis que dele se aproximarem dignamente receberão os mais abundantes frutos da redenção, da ressurreição e da vida eterna que o Sangue derramado por Cristo, sob o impulso do Espírito Santo, por todo o género humano. 

3- Honrando-O com especiais orações e com a Ladainha, principalmente durante o mês de Julho.

in Pale Ideas


blogger