domingo, 1 de setembro de 2024

Cardeal preside a Eucaristias com toda a gente sentada





O Cardeal Sebastian Francis, da Malásia, participou numa “Conferência Episcopal Regional sobre Comunicações Sociais” no Centro 'Laudato Si' em Sibu, Sarawak, de 10 a 14 de Junho.

O encontro reuniu 35 responsáveis pelas comunicações sociais das nove dioceses católicas da Malásia e do Brunei.

As Eucaristias foram celebradas em mesas de reunião em forma de U. O Cardeal Francis presidiu ou co-presidiu a estas eucaristias. Todo o clero estava sentada, incluindo durante a consagração.

Não foi necessário um missal para a Missa celebrada pelo Cardeal. Telefones, brochuras e garrafas de água estavam sobre as mesas.

Para a comunhão, foi distribuído um cálice com hóstias para cada um se servir e passar de mão em mão. O abuso litúrgico foi denunciado por “Veritate Fideles” numa rede social (29 de Agosto).

in gloria.tv


blogger

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto vai de mau a pior...nem se deveria mostrar estes exemplos, pois o medíocre, facilmente, é copiado, num tempo sem Valores e sem profundidade , onde todos inventam, para mostrar que são diferentes!
Que Deus tenha Misericórdia.

Anónimo disse...

Bom dia!
Em contraponto, gostaria de sugerir uma publicação de um fato muito importante para nós aqui na região de Montes Claros-MG, Brasil. Comemoramos 12 anos de Missa Tridentina em nossa cidade no último 25 de Agosto e tivemos uma Missa Pontifical celebrada pelo administrador apostólico da Administração São João Maria Vianney, Dom Fernando Areas Rifan.

Seguem fotos uma matéria que publicamos ontem sobre a visita e a Missa. https://ssvm.org.br/artigo3/doze-anos-da-missa-tridentina-em-montes-claros-um-marco-historico/


E segue um link de fotos da Pontifical para divulgarem: https://photos.app.goo.gl/s23cq26LfMjGuGpe9
Crédito das fotos da Missa: Laura Tupinambá Traditiophoto@.

Carla Machado da santissima Trindade disse...

De joelhos, penitentemente, oremos para que a Santíssima Trindade se compadeça destes fantoches do demo e lhes corte as amarras, convertendo e transformando-os em Seus grandes Santos, perfeitissimos e amantissimos servos.

Anónimo disse...

Meu Deus, que falta de sentido Eucaristico!