A afirmação do Papa Francisco em Singapura, de que todas as religiões são um caminho para chegar a Deus, é “claramente contra a revelação divina”, disse o Bispo Athanasius Schneider à EWTN.com.
O Bispo está, neste momento, nos Estados Unidos a promover o seu novo livro “Flee from Heresy”. A declaração de Francisco “contradiz todo o Evangelho, onde Jesus Cristo disse: Ninguém vai ao Pai senão por mim”.
D. Athanasius repete: “Com esta declaração, infelizmente, o Papa Francisco contradiz claramente o primeiro mandamento de Deus e todo o Evangelho”.
Ele explica que também São Pedro negou Cristo e que já aconteceu na História, embora raramente, que um sucessor de Pedro tenha feito declarações contrárias à verdade divina.
Questionado sobre a nomeação do teólogo pró-homossexual Don Maurizio Chiodi como conselheiro do Dicastério para a Doutrina da Fé, D. Schneider disse: “Como Bispo, não posso criticar as nomeações papais. Essa é uma tarefa do Papa”. Acrescentou que os teólogos que contradizem o ensinamento da Igreja não são certamente uma ajuda para o Papa.
Relativamente ao chamado “pecado contra a sinodalidade”, o Bispo Schneider comentou que este é inventado e não se encontra na revelação divina. D. Athanasius chama-lhe um instrumento para minar a revelação divina.
in gloria.tv
Sem comentários:
Enviar um comentário