"[Os encontros inter-religiosos] podem dar a ideia que se tratam de supermercados de religiões. E isto não é bom porque só existe uma religião verdadeira, a Igreja Católica, fundada por Deus."
Querido D. Schneider, tem TODA a razão, quando afirma que só há uma Religião Verdadeira! Contudo, Jesus nunca Se fechou ao diálogo, pois é dele que pode nascer a luz...Logo, dialogar sim, mas negociar não, como Ele nos aconselha. E muito menos baixar a fasquia...ser paciente e mesericordioso, mas firme. Jesus, em " O Evangelho como me foi revelado ", de Maria Valtorta, diz aos Seus Apóstolos " Sede pacientes, paternos, misericordiosos amorosos...mas FIRMES, como Eu! E também, hipócritas, NUNCA! Ou ele, Satanás, ou EU! E ainda refere para que nunca negociemos com o Mal, porque Deus Se afasta e ficarenos à mercê do inimigo. No entanto, recorda, que sempre dialogou. Até pergunta: mas quem diz que eu não dialoguei ?
2 comentários:
Christus vincit...
Querido D. Schneider, tem TODA a razão, quando afirma que só há uma Religião Verdadeira! Contudo, Jesus nunca Se fechou ao diálogo, pois é dele que pode nascer a luz...Logo, dialogar sim, mas negociar não, como Ele nos aconselha. E muito menos baixar a fasquia...ser paciente e mesericordioso, mas firme.
Jesus, em " O Evangelho como me foi revelado ", de Maria Valtorta, diz aos Seus Apóstolos " Sede pacientes, paternos, misericordiosos amorosos...mas FIRMES, como Eu!
E também, hipócritas, NUNCA!
Ou ele, Satanás, ou EU!
E ainda refere para que nunca negociemos com o Mal, porque Deus Se afasta e ficarenos à mercê do inimigo.
No entanto, recorda, que sempre dialogou. Até pergunta: mas quem diz que eu não dialoguei ?
Enviar um comentário