quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Bispo Strickland: A Igreja sofre um ataque vindo do seu interior

“Vemos ataques à Igreja vindos de dentro da própria Igreja, e originados por aqueles que afirmam ter a autoridade para travar esta guerra”, escreve o Bispo Emérito Joseph Strickland de Tyler (Texas), em Substack.com.

“O que está a acontecer agora é o culminar do que os caídos têm sistematicamente planeado, com intenções diabólicas, e o que foi profetizado por muitos santos ao longo da história da Igreja.”

Monsenhor Strickland acredita que “tem havido uma tentativa sistemática de demolição do que era considerado ‘irreformável’ antes do Vaticano II”.

Observa que “estamos no ponto em que o Santo Padre pode fazer uma declaração como: ‘Todas as religiões são caminhos para Deus’, e a maioria dos bispos e cardeais apenas acena com a cabeça sem dizer uma palavra”.

E: “A Igreja Católica SEMPRE condenou a falsa crença de que todas as religiões são boas e de Deus”.

Houve muitas mudanças depois do Vaticano II, como o ecumenismo. Mas: Nada foi tão prejudicial para a Igreja “como as mudanças que ocorreram no Santo Sacrifício da Missa.”

Essas mudanças causaram um declínio significativo na fé na Presença Real: “Quando a liturgia mudou o seu foco para o povo e para longe de Jesus Cristo, abriu a porta à extrema negligência da Sua Sagrada Presença.”

“A Missa Antiga foi suprimida em 1970 e muitos católicos abandonaram a Igreja, uma vez que o Papa Paulo VI acusou todos os que queriam a Missa Antiga de serem rebeldes contra o Concílio.”

O bispo presta homenagem ao Arcebispo Lefebvre, que ele cita extensivamente, e à sua Fraternidade Sacerdotal São Pio X: “A FSSPX não está fora da Igreja Católica”.

Para o Bispo, Monsenhor Lefebvre não iniciou uma rebelião, mas ajudou a preservar a liturgia e a lutar por Cristo Rei.

in gloria.tv


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada que já não tenha sido profetizado...para nossa desgraça.