sábado, 22 de novembro de 2014

As corrupções de José Sócrates

Ao longo da minha (longa) vida já assisti a alguns eventos verdadeiramente inesperados, como por exemplo: O 11 de Setembro, o Cristiano Ronaldo a jogar à bola, a renúncia do Papa Bento XVI, o pintinho piu e (ontem) a detenção de José Sócrates.

Se José Sócrates é corrupto ou não não sei, a Justiça o dirá. Que é fraudulento todos sabemos porque foi uma fraude enquanto primeiro-ministro. Que é mentiroso compulsivo também, mas não sei se isso é crime.

Se realmente for culpado é justo que seja condenado, como qualquer outra pessoa. Infelizmente estamos habituados à impunidade da classe política, mas há esperança que este seja o princípio do fim dessa regalia.

Mas uma coisa é certa, mesmo que seja condenado por corrupção, nenhum tribunal condenará José Sócrates pela pior corrupção que fez: a corrupção dos valores.

Enquanto primeiro-ministro prejudicou gravemente o País com a aprovação das leis: reprodução artificial, aborto livre e a pedido, divórcio expresso, educação sexual obrigatória nas escolas, casamento entre pessoas do mesmo sexo, mudança de nome e sexo…

Os prejuízos morais causados por estas leis iníquas é incalculável e continua a aumentar, visto que o actual governo não as revogou.

Quem vai pedir contas a Sócrates por isto? Nenhum de nós tem o poder para o fazer. Mas seria bom e justo que mais do que alguém que terá “roubado” 20 milhões ou 400 milhões, José Sócrates ficasse na História como o político que mais corrompeu o direito à Vida e à Família em Portugal.

João Silveira


blogger

14 comentários:

Anónimo disse...

Diga-me apenas o seguinte: a educação sexual nas escolas é algo de mau?

Anónimo disse...

a educação sexual deve ser feita pelos pais, não pelas escolas... é mais uma vez o Estado a querer interferir na liberdade de cada um.

João Silveira disse...

Vale a pena ler: http://senzapagare.blogspot.it/2010/10/educacao-sexual-6-mitos-e-6-factos.html

João Burgo disse...

É verdade, este Sócrates foi um flagelo para o nosso país em todos os sentidos. Falta adicionar ao texto que o aborto é gratuito e é pago por todos os portugueses. Nós, os católicos, deveríamos lutar com muito mais força contra isto, porque estão a utilizar o nosso dinheiro ("à força", pois se não pagarmos vamos presos) para financiar o assassinato de inocentes. Chegamos ao ponto de que em Portugal o local mais perigoso para se estar é a barriga de uma mãe. :(

PS: O que é apresentado como educação sexual é antes depravação sexual. Eu estou chocado com o que estão a ensinar à minha irmã de 5 anos na escola.

Anónimo disse...

Portanto o João Burgo é, permita-me, um homicida involuntário, ou negligente, uma vez que deixa que o seu dinheiro seja usado para isso.

Mas noutro tópico, explique-me lá o que estão a ensinar à sua irmã de 5 anos. E já agora, para o anónimo das 10:52, a educação dá liberdade, não a tira.

Nicolau Pinto Coelho disse...

O anónimo das 18:18 parte do pressuposto de que qualquer coisa que se faça desde que alguém lhe chame "educação" é boa. Para dizer isso deve ter tido uma educação excelente, o que se nota pela liberdade que desfruta ao associar o que defende à sua pessoa.

Anónimo disse...

"Enquanto primeiro-ministro prejudicou gravemente o País com a aprovação das leis: reprodução artificial, aborto livre e a pedido, divórcio expresso, educação sexual obrigatória nas escolas, casamento entre pessoas do mesmo sexo, mudança de nome e sexo…"

Ou seja, as poucas coisas boas que Sócrates fez bem é que prejudicaram o país segundo o fundamentalista religioso que publica neste blog. Se calhar ele até tinha dinheiro no BPN, daí não se ter importado minimamente quando o BPN foi resgatado...

João Silveira disse...

Anónimo das 18:18, pagar os impostos não é uma colaboração formal nem material com o aborto, e outros erros que o Estado possa cometer com o dinheiro dos contribuintes.

Pagar os impostos é um dever grave para qualquer católico e a falta deste pagamento é um pecado grave contra a virtude da justiça.

Anónimo disse...

Caro Nicolau Pinto Coelho,

Confirmo a sua suspeição: tive uma excelente educação, num colégio católico, onde tive oportunidade de aprender conceitos importantes, nucleares, fundamentais, sobre a sexualidade. Quem considera educação sexual como algo errado tem a sua vista deturpada. Tal como a História é importante, a educação sexual é-o também.

Caro João Silveira, há quem defenda que Hitler e Mussolini estiveram certos no que fizeram, será por isso que impediremos os nossos filhos de terem aulas de História? Onde quero chegar é tão simplesmente isto: educação sexual não é devassidão sexual nem incentivo ao pecado, é apenas educação (ainda que possa haver uns quantos professores inaptos, como em todas as outras disciplinas).

João Silveira disse...

Caro Anónimo,

Devemos ter aulas de História para aprendermos com os erros do passado, mas nada disso tem a ver com as aulas de educação sexual.

Leia este eviso: http://www.apfn.com.pt/Noticias/Mai2005/280505c.htm

Antónimo disse...

E rezar por ele, quem reza? E ir vista-lo na prisão, quem vai?

João Silveira disse...

A mãe?

Maria disse...

Anónimo das 18:18:"a educação dá liberdade, não a tira". É um grande argumento. Mas já ouvi do mesmo para legitimar a tirania das propagandas dos maiores ditadores mundiais. Como o "casamento" do sócrates, este argumento dá para tudo: até para "enfiar" na cabeça das crianças comportamentos éticos sexuais repreensíveis, abusivos, desadequados à idade e muito pior. E, já agora: ponha o seu nome nos comentários que faz. A sua liberdade que a educação dá, também implica a responsabilidade pelos seus actos e assumi-los sem equívocos. Certo? Ou não?

Anónimo disse...

Artigo curto mas muito certeiro. Sócrates é o 2.º pior político da História de Portugal. Fazendo uma avaliação, de acordo com a época e seus valores, juntamente com M. Soares (o 1.º) foram aqueles que mais destruíram Portugal, ao mesmo tempo que enchiam os bolsos..., basta relembrar a criminosa descolonização e como MS sacou cerca de meio milhão de contos (2,5 milhões de euros) para fabricar a sua fundação, símbolo máximo do seu egocentrismo..., e muito mais pode ser dito!