quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Os 10 mandamentos do advogado católico

1.  Ir à missa aos Domingos. 

2. Rezar todos os dias pelo menos um Pai-Nosso e uma Avé-Maria, pedindo a intercessão de Santo Ivo (padroeiro dos advogados).

3. Rezar pelo menos uma Avé-Maria ou uma Salve-Rainha (“advogada nossa”) imediatamente antes de uma audiência, requerendo a intercessão de santo Ivo (se os presentes forem todos católicos, após consulta ao juiz e aquiescência da parte contrária, nada obsta a oração conjunta na própria sala de audiência).

4. Auxiliar os pobres, preferidos de Jesus (Lc 4, 18), patrocinando-lhes as contendas gratuitamente, na medida do possível.

5. Nao se poupar a esforços em prol da conciliação entre o cliente e a outra parte no processo.

6. Não se esquivar a atender as demandas criminais (“Estive na prisão e fostes ter comigo” – Mt 25, 36).

7. Inscrever-se numa associação de advogados ou de juristas católicos.

8. Nunca deixar de ser um estudante de Direito, formando-se dia a dia.

9. Responder com generosidade às consultas jurídicas do seu bispo ou do seu pároco.

10. Ser humilde no falar e, principalmente no escrever, a fim de que as pessoas simples consigam compreender as petições, contestações, os apelos e os pareceres.

Edson Sampel in Zenit


blogger

1 comentário:

Luciana Nascimento disse...

Boa tarde. Em busca de advogados católicos que pudessem me ajudar, encontrei esse artigo. E peço-lhes ajuda.

Estou passando por uma situação terrível. A casa onde vivo atualmente era do meu avô, que morava conosco (mãe e filhos), e faleceu tem uns meses. Meus tios e tias, filhos do meu avô, agora falecido, irmãos de minha mãe, decidiram vender a casa. Quando isso acontecer, não teremos onde morar.

Apesar de minha formação em Design, estou desempregada há mais de dois anos! De modo que vivo sobrevivendo de servicinhos que arranjo e, de maneira geral, da ajuda de conhecidos. Um amigo meu tem me doado um rancho, há quase dois anos também, quando pode...

Pra piorar, meu filhinho já esteve à beira da morte. Ele tem problema de alergia alimentar, e fica bem restrito de comer.

Enfim, uma situação indescritível de complicada.

Só que tem uma situação que me leva à Bahia.
Descobri que meu pai, que não mantinha contato comigo, faleceu e deixou alguma herança. Isso faz tempo. E as coisas não são fáceis até hoje.
A mulher, com quem meu pai vivia, deu vários golpes. Ele era cheio de posses, e a mulher tratou de vender umas coisas antes de sua morte, se aproveitando dele já debilitado, com falsificações e coisa desse tipo. Existem provas.
Ainda me resta um apartamento, o qual não tenho acesso mas pelo qual ainda luto na justiça para passar pro meu nome.
Moro em Manaus e não posso ficar indo pra Bahia pra agilizar as coisas. Nem muito menos tenho dinheiro pra advogado.
Vou agora pra Salvador, dia 21/11/17, por conta de um plano de milhas Gol de um amigo. Ele demora quase um ano pra ter o suficiente. E tem que estar de olho nas promoções.
Portanto, deu agora pra eu ir.

Só que lá não tenho nada, na prática.
Mal sei o que vai fazer lá. Entendo que preciso encontrar um teto e ganha-pão pra me manter tempo necessário pra se fazer alguma coisa quanto ao caso do apartamento, no qual enxergo o auxílio divino à minha família.

E não conseguirei que seja rápido sem a ajuda de um advogado generoso e bem intencionado.

Daí minhas maiores necessidades:

- onde ficar
- um advogado católico, que me ajude lá, confiabilíssimo e de boa vontade, que aceitasse pegar seu caso (que tenho fartamente documentado), para só receber o pagamento quando tudo estiver concluído, com vitória, claro. Vendo o apartamento e pago. Negociamos de algum jeito, porque lá meus pais tem mais bens que no direito podem ser passados a mim.

Então, por favor, caso conheçam famílias que possam me acolher e/ou um advogado que possa me ajudar, peço que entre em contato!
Por favor...

Grata!
Luciana Nascimento
(92) 98144-5611