domingo, 1 de novembro de 2020

As últimas palavras de 25 Santos

1 - Santa Joana d'Arc
"Jesus, Jesus, Jesus!"
2 - São Tomás Moro
"Morro como um bom servo do Rei, mas Deus em primeiro em lugar."
3 - Beato Miguel Pro
"¡Viva Cristo Rey! (Viva Cristo Rei!)"
4 - São João Paulo II, Papa
"Deixem-me partir para a casa do Pai."
5 - Santa Teresa de Lisieux (Teresinha do Menino Jesus)
"Cheguei ao ponto de não ser capaz de sofrer mais, porque todo o sofrimento me é doce. Meu Deus, eu amo-Te."
6 - São Pio de Pietrelcina (Padre Pio)
"Jesus. Maria."
7 - São Tomás Becket
"Pelo Nome de Jesus e a defesa da Igreja estou preparado para abraçar a morte."
8 - Santo Estevão
"Senhor Jesus, recebe o meu espírito. Senhor, não lhes imputes este pecado."
9 - Santa Bernadette
"Bendita Maria, Mãe de Deus, rezai por mim!"
10 - São Carlos Borromeu
"Senhor, deixai agora o vosso servo partir em paz."
11 - Santa Teresa de Ávila
"Meu Senhor, é a hora de avançar. Sendo assim, seja feita a Vossa vontade. Ó meu Senhor e meu Esposo, chegou a hora pela qual tanto espere. Chegou a altura de nos encontrarmos."
12 - São Gregório VII, Papa
"Amei a justiça e odiei a iniquidade, por isso morro no exílio."
13 - São João Bosco (D. Bosco)
"Amai-vos uns aos outros como irmãos. Fazei o bem a todos e o mal a nenhum...Dizei aos meus rapazes que espero por eles no Paraíso."
14 - Santa Teresa de Calcutá (Madre Teresa)
"Amo-te, Jesus."
15 - Santo António de Lisboa
"Eu vejo o meu Senhor."
16 - Santa Catarina de Sena
"Amado, chamaste-me e eu vim. Não pelas minhas forças mas pela Tua misericórdia e pelo poder do Teu sangue. Sangue, sangue! Pai, nas Tuas mãos entrego o meu espírito."
17 - Santa Mónica
"Deixai este corpo em qualquer lado e não vos preocupeis com ele. Apenas vos peço uma coisa: que vos lembrais de mim no altar do Senhor, onde estejais."
18 - Santo Agostinho
"Seja feita a vossa vontade. Vinde, Senhor Jesus!"
19 - Santo Antão
"Agora, que Deus vos salve, meus filhos, porque o Antão parte e já não estará aqui convosco."
20 - São Domingos Sávio
"Vejo as coisas mais maravilhosas!"
21 - São Pio X, Papa
"Nasci pobre, vivi pobre, quero morrer pobre. (Escrito no seu testamento)
22 - Santa Maria Goretti
"Perdoo a Alessandro Serenelli (o seu assassino)...e quero que ele vá para o Céu para sempre." 
23 - São Bonifácio
"Cessai os ataques, meu filhos, acabai com as quezílias, porque as Escrituras recomendam que não paguemos o mal com o mal mas que paguemos o mal com o bem. Eis o dia tão esperado, chegou o nosso fim, coragem no Senhor!"
24 - São Maximiliano Kolbe
“Ave Maria!”
25 - São Lourenço
"Podem virar-me, deste lado já estou!" (martirizado numa grelha)
in ucatolic


blogger

5 comentários:

Gabriel Soares disse...

Acredito que seja válido mencionar a frase do grande Gabriel García Moreno, presidente do Equador, morto por maçons dado seu forte Catolicismo: sob golpes de facão e tiros de revólver, perto da morte, o grande político gritou "Deus não morre!".

Thomas disse...

Muito emocionante, sentir as últimas palavras de nossos grandes SANTOS.

Maria José Martins disse...

E ainda há quem diga, que morrer de repente é uma morte Santa...Será?!
Então, porque é que os grandes Santos tiveram, pelo menos, tempo para SABOREAR a Felicidade que os aguardava, e expiraram em Paz?
Sempre foi um tema que me intrigou, porque, por aqui se vê, como, apesar do sofrimento, bem- disseram o Senhor na hora da Partida, e alguns com um sorriso nos lábios, ainda o achando doce, como Santa Teresinha.
Na verdade, só mesmo Deus, para TROCAR os nossos raciocínios...
Que bom seria, que os defensores da Eutanásia assimilassem estes Testemunhos e mudassem de opinião!

Anónimo disse...

Muito bem lembrado, meu caro Gabriel.

Salve, Maria Imaculada!

Maria sempre Virgem disse...

Ele ainda está em processo de beatificação