sábado, 5 de junho de 2021

A inquietante profecia de Pio XII sobre Fátima e o Mundo

Em 1936, pouco antes de partir para uma viagem aos Estados Unidos, o Secretário de Estado do Papa Pio XI - Cardeal Eugénio Pacelli (futuro Papa Pio XII) - disse ao Conde Enrico Pietro Galleazzi:

«Suponha, meu caro amigo, que o comunismo seja apenas o mais visível dos órgãos de subversão contra a Igreja e contra a tradição da revelação divina, então nós vamos assistir à invasão de tudo o que é espiritual, a filosofia, a ciência, o direito, o ensino, as artes, a imprensa a literatura, o teatro e a religião.

Estou obcecado pelas confidências da Virgem à pequena Lúcia de Fátima. Essa obstinação de Nossa Senhora, diante do perigo que ameaça a Igreja, é um aviso divino contra o suicídio que representaria a alteração da fé, na sua liturgia, sua teologia e sua alma. (...)

Ouço em redor de mim os inovadores que querem desmantelar a Capela Sagrada, destruir a chama universal da Igreja, rejeitar os seus ornamentos, dar-lhe remorso do seu passado histórico. Pois bem, meu caro amigo, estou convicto que a Igreja de Pedro deve assumir o seu passado ou então ela cavará a sua sepultura.

(...) um dia virá em que o mundo civilizado renegará o seu Deus, em que a Igreja duvidará como Pedro duvidou. Ela será tentada a crer que o homem se tornou Deus, que o seu Filho é apenas um símbolo, uma filosofia como tantas outras, e nas igrejas os cristãos procurarão em vão a lâmpada vermelha em que Deus os espera.»

Mons. Georges Roche e Philippe St. Germain in Pie XII devant l´Histoire (Laffont, Paris, 1972, pp. 52-53)


blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...


Não entendo este desabafo de Pio XII. Se estava obcecado pelas Mensagens de Fátima, porque não fez a Consagração da Rússia, tal qual Nossa Senhora pediu? Tanto mal poderia ter sido evitado!
Nunca entendi esta GRANDE FALHA da Igreja!
Que Deus lhes perdoe, porque, ainda hoje, estamos a sofrer as consequências...

Anónimo disse...

Então ele acabou contando parte do segredo de Fátima!