quarta-feira, 15 de junho de 2022

Começa hoje a Novena ao Sagrado Coração de Jesus

Rezar cada dia, durante 9 dias seguidos, estas orações:

Ó divino Jesus, que dissestes: Pedi e recebereis; procurai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; eis-me prostrado a vossos pés, cheio de viva fé e confiança nessas sagradas promessas, ditadas pelo vosso Sacratíssimo Coração e pronunciadas pelos vossos lábios adoráveis. Venho pedir-vos... (fazer o pedido). 

A quem pedirei, ó doce Jesus, senão a Vós, cujo coração é inesgotável manancial de todas as graças e merecimentos? Onde o procurarei a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de vossa clemência e bondade? Onde baterei a não ser à porta do vosso Sagrado Coração, pelo qual o próprio Deus vem a nós e nós vamos a Ele?

A vós, pois recorro, ó Coração de Jesus. Em vós encontro consolação quando aflito, protecção quando perseguido, força quando oprimido pela tristeza, e luz quando envolto nas trevas da dúvida. 

Creio firmemente que podeis conceder-me as graças que vos imploro ainda que fosse por milagre. 

Sim, ó meu Jesus, se quiserdes, a minha súplica será atendida. Confesso que não sou digno dos vossos favores, mas isso não é razão para eu desanimar. Vós sois o Deus de Misericórdia e nada sabereis recusar a um coração humilde e contrito. Lançai-me um olhar de piedade eu vo-lo peço. Vosso compassivo coração achará, nas minhas misérias e fraquezas, um motivo imperioso para atender à minha petição. Mas, ó Sacratíssimo Coração de Jesus, seja qual for a vossa decisão no tocante ao meu pedido, nunca vos deixarei de amar, adorar, louvar e servir. 

Dignai-vos, ó meu Jesus, receber no vosso adorável Coração este meu acto de perfeita submissão, que sinceramente desejo ser satisfeito, tanto por mim como por todas as criaturas, agora e por todo o sempre. Ámen.

Pai nosso...
Avé Maria...
Glória ao Pai...

“Doce Coração de Jesus, que tanto nos amais, fazei que eu vos ame sempre e cada vez mais”

Se possível, comungar em cada dia da Novena, ou, pelo menos, no último dia. 

Com aprovação eclesiástica. Autor: Frei Salvador do Coração da Jesus (Terciário dos Menores Capuchinhos)


blogger

Sem comentários: