quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Congresso Eucarístico em Chicago (1926): 1 milhão de pessoas

Zero abusos litúrgicos.


blogger

2 comentários:

Anónimo disse...

Pe. João,
Palavras vãs leva-as o vento!
Porque não ajudou no departamento da Liturgia? Inscreveu-se ou deu a sua disponibilidade a quem de direito para ajudar na preparação das Celebrações da JMJ?
Criticar e lançar mexericos sem nada fazer, nem sequer pôr as mãos na massa, é puro terrorismo!
Se estivesse ocupado, não teria tempo para pensar nem escrever estas coisas. Ação. Se não tem nada para fazer, reze! E deixe que o Amor de Deus faça obras pelas suas mãos. Decerto que Deus não lhe pede críticas, mas sim ações. Da próxima vez não se queixe, mas antes pergunte o que poderá fazer para que tais situações não aconteçam. Deus não lhe pede para ser juiz. Ele O é! Mais ninguém! Ame e faça o que quiser. Basta de tanta maldade, falta de educação e discernimento.
Um abraço,
MS

Maria José Martins disse...


E ainda há quem defenda que a Igreja melhorou!
Nos dias de hoje, um espetáculo destes seria impensável, creio eu.
Relativamente, ao que A aproxima do mundo...talvez, e nem se duvida, mas Sobrenaturalmente, é o que se vê, como já alguém disse: muito humana, mas pouco Divina!.
Cada vez mais secularizada e confusa, porque Se afastou da Sua Verdadeira Essência, da Sua Alma: a Eucaristia! Esta, continuamente profanada a todos os níveis, pela abertura às Comunhões sacrílegas, à falta de Respeito e Reverência pelo Corpo de Jesus Cristo, no Santíssimo Sacramento, aos abusos litúrgicos, que se veem por esse mundo afora...apesar de, em Portugal, AINDA, existir, alguma contenção! E, segundo o que "se consta", o golpe final já está a ser preparado, desde algum tempo: NEGAR a Presença Real De Jesus na Eucaristia, aproximando-nos dos RITUAIS Protestantes, onde a MISSA será apenas um Banquete e não a Atualização do Sacrifício de Cristo, que, a TODA A HORA, continua a Redimir-nos!
Que Deus nos perdoe porque se as Profecias se cumprirem, teremos muito que sofrer.

"(..) São sempre as profanações do Culto de Deus, da LEI de Deus, que provocam os CASTIGOS DO CÉU. Fazendo da Casa de Deus uma espelunca de ladrões, esses Sacerdotes indignos e esses Crentes indignos, porque o são somente de nome, atraem sobre o Povo MALDIÇÃO E MORTE: PUNIÇÃO, por viverem como uns brutos!
DEUS SE RETIRA E O MAL AVANÇA!(..)" Palavras de Jesus na Obra: "O Evangelho como me foi revelado", de Maria Valtorta.