quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Graças à biologia mágica um aborto até às 10 semanas não mata um ser humano, mas no dia seguinte sim!




blogger

2 comentários:

Jorge disse...

“Caminhada pela Vida” em cinco cidades portuguesas: Lisboa, Porto, Aveiro, Braga e Viseu.

27 Outubro 2018

https://tvtd.up7.pt/wp/2018/10/15/caminhada-pela-vida-em-cinco-cidades-portuguesas/

Jorge disse...

Basta procurar na internet por imagens de um feto com 10 semanas de gestação e é óbvio que não se trata de um aglomerado de células.

A célula é a unidade morfológica e fisiológica de qualquer ser vivo, incluindo os humanos. O ser humano é um ser vivo pluricelular, ou seja, é formado por mais do que uma célula. Em conclusão, como todos os seres humanos são pluricelulares, logo, são um "aglomerado de células"!

O ser humano é um aglomerado ou conjunto muito complexo e organizado de milhões de células vivas, de diferentes formas e tamanhos, com diferentes funções e interligadas entre si.
A expressão "aglomerado de células" é enganadora porque esconde intencionalmente e à má-fé esta complexidade, tentando simplificá-la com o objectivo de desvalorizar o ser humano, de torná-lo menos digno e menos importante, logo, com menos direito à Vida.
Tentam justificar o injustificável...
O aborto é crime!



NB: exceptuando o ovo ou o zigoto, que é a primeira célula do novo ser humano e que se forma pela união do espermatozóide e do óvulo (fecundação), 36 horas depois da fecundação, o zigoto já se dividiu e formaram-se duas células. Assim, 36 horas depois da formação de um novo ser humano, ele já é pluricelular e continuará ser até ao fim da sua vida, seja qual for a sua idade (dias, semanas, meses de gestação ou anos).