terça-feira, 24 de maio de 2022

Católicos não podem defender o Estado Laico



blogger

5 comentários:

Marcelino Pachuczki disse...

Mas vamos lembrar que foi João Paulo II quem modificou a Concordata de Latrão e tornou a Itália um estado laico. Antes dele, Paulo VI já havia feito o mesmo com Portugal, Espanha, Equador, Colômbia e o Cantão de Valais. Estados católicos destruídos em nome da liberdade religiosa do mal-fadado Concílio Vaticano II.

Maria José Martins disse...

Segundo o meu entendimento, todo este tema é muito controverso, porque é TUDO um problema de CONVERSÃO.
Jesus sempre separou a Política da Sua Mensagem: "Dai a Deus o que é de Deus e a César o que é de César!" Porém, NUNCA desistiu de Proclamar o Reino de Deus, já aqui na Terra, que começa nos nossos corações! Ora, se assim fosse, tudo aconteceria naturalmente e, com os corações Convertidos a Deus e à Sua Palavra, à Sua Vontade, o Homem acabaria por construir um Governo Único, alicerçado nos Valores Cristãos, que são os Verdadeiros e fiéis à Sua Igreja: os únicos que lhe confere a Verdadeira Felicidade, já neste mundo, preparando-O para a Vida Eterna. Daí, Ela ter sido Instituída, com TODO O PODER que Jesus Lhe confere, através do cumprimento das Suas Promessas, demonstradas nos Sinais do Seu Reino: Curas, Prodígios e Milagres que, para além de sedimentarem a Misericórdia Divina e o Grande Amor de Deus PAI, pelo Homem, ajudam a colmatar as nossas limitações humanas, de toda a espécie, e, tal como Jesus afirma, nos seus desabafos, às Suas Almas prediletas-- os Místicos-- nos restiuem a nossa REALZA DE FILHOS DE DEUS, na medida que nos aperfeiçoam e nos Elevam para Ele, quando reconhecemos o Seu Amor.
Peço desculpa, se estou a raciocinar mal, mas TODOS sabemos que, ao longo da História, infelizmente, a Igreja nem sempre foi o que deveria ser, apesar de NUNCA ter sido abandonada por Deus...E isso ajudou, de certeza, a que o SEU Projeto para a Humanidade, tenha ido tão devagar, pois, a outra parte-- o MAL-- encarnada em SATANÁS, nunca desistiu nem desiste, de O atacar...
Logo, neste momento e, segundo a conjuntura que nos envolve, em que o SECULARISMO, a APOSTASIA, a NEGAÇÃO do VERDADEIRO DEUS estão na ordem do dia, como pode alguém, SEQUER, sonhar, com um Estado Católico ou mesmo Cristão, se o MAL prolifera por todos os lados?!
NADA, que Jesus não tenha profetizado...até que DEUS intervenha, novamente, mas desta vez, com a SUA JUTIÇA, varrendo aqueles que constantemente O afrontam e NEGAM.
E, depois, AÍ, sim, O SEU REINO será implantado definitivamente, na Terra, sem OPOSIÇÃO, nem políticas laicas ou demoníacas!
Só é pena, que muitos, somente, O aceitemos, pela dor, quando TUDO nos foi dado para que O reconhecessemos pelo AMOR!!

Anónimo disse...

Nem Salazar foi nessa. Estado separado da Igreja, mesmo que a constituição de 1933 reconhecesse à Igreja a condição de religião tradicional dos portugueses.

Bem pode esperar...

Maria José Martins disse...


Mas o facto de eu não acreditar que seja possível existir uma Religião Oficial Católica, em todos os Estados, não significa que eu não acredite que isso fosse o ideal, mas se TODOS comungassem dos mesmos Valores o que, infelizmente, como já referi, não acontece...e aqui, mais uma vez afirmo, porque a Igreja Se pôs, e continua, a pôr-Se a jeito, cedendo de forma subserviente e acomodada aos "senhores" do mundo, que, como Jesus afirma, TUDO planearam com tempo, para tentar DESTRUÍ-LA, até que Deus permita!

Marcelino Pachuczki disse...

Isto é um problema vindo do Concílio Vaticano II. Quem já leu algum livro sobre o assunto sabe que João XXIII e Paulo VI tentaram agradar maçons, protestantes, judeus e cismaticos.