domingo, 26 de junho de 2022

Nem os Demónios aguentam o pecado da Sodomia

Segundo revelação de Nosso Senhor a Santa Catarina de Sena, doutora da Igreja, nem os demónios suportam o depravado vício contrário à natureza, de tão hediondo que é:

"Desagrada-me esse último pecado, pois sou a pureza eterna. Esse pecado é-me tão abominável que por sua causa dele fiz desaparecer cinco cidades (cfr. Sab. 10, 6). A minha justiça não consegue mais suportá-lo.

Esse pecado, aliás, não desagrada somente a mim. É insuportável aos próprios demónios, que são tidos como patrões por aqueles infelizes ministros. Os demónios não toleram esse pecado. Não porque desejem a virtude; mas por causa da sua origem angélica recusam-se a ver tão hediondo vício. Eles atiram as flechas envenenadas de concupiscência, mas voltam-se no momento em que o pecado é cometido."

in 'O Diálogo' (Edições Paulinas, 1984, pp. 259-260)


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...


Há já muito tempo que me contaram esta mensagem e, muito antes, de toda a confusão atual, relativamente, à homossexualidade na Sociedade e, sobretudo, na Igreja...
Ora, por aqui se depreende, mais uma vez, que se as Mensagens Divinas fossem mais respeitadas e aceites, especialmente, pela Hierarquia, NUNCA, chegaríamos a ter dúvidas, sobre tal pecado!
Se Deus usa os Seus Santos, para nos ajudar a melhor compreender a Sua Doutrina, conforme os tempos, continuo a afirmar que só assim estamos, pela nossa INCURÁVEL VAIDADE E ARROGÂNCIA!