segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa

A aparição de Nossa Senhora das Graças ocorreu no dia 27 de Novembro de 1830 a Santa Catarina Labouré, irmã de caridade (religiosa de S.Vicente Paulo). A santa encontrava-se em oração na capela do convento, em Paris (rua du Bac), quando a Virgem Santíssima lhe apareceu.

Tratava-se de uma "Senhora de mediana estatura, o seu rosto tão belo e formoso... Estava de pé, com um vestido de seda, cor de branco-aurora. Cobria-lhe a cabeça um véu azul, que descia até os pés... As mãos estenderam-se para a terra, enchendo-se de anéis cobertos de pedras preciosas ..." A Santíssima Virgem disse: "Eis o símbolo das graças que derramo sobre todas as pessoas que mas pedem...".

Formou-se então em volta de Nossa Senhora um quadro oval, em que se liam em letras de ouro estas palavras: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós". Nisto voltou-se o quadro e eu vi no reverso a letra M encimada por uma cruz, com um traço na base. Por baixo, os Sagrados Corações de Jesus e Maria - o de Jesus cercado por uma coroa de espinhos e a arder em chamas, e o de Maria também em chamas e atravessado por uma espada, cercado de doze estrelas. 

Ao mesmo tempo ouvi distintamente a voz da Senhora a dizer-me: "Manda, manda cunhar uma medalha por este modelo. As pessoas que a trouxeram por devoção hão de receber grandes graças.

O Arcebispo de Paris Dom Jacinto Luís de Quélen (1778-1839) aprovou, dois anos depois, em 1832, a medalha pedida por Nossa Senhora; em 1836 exortou todos os fiéis a usarem a medalha e a repetir a oração gravada em torno da Santíssima Virgem: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós."

Esta piedosa medalha - segundo as palavras do Papa Pio XII - "foi, desde o primeiro momento, instrumento de tão numerosos favores, tanto espirituais como temporais, de tantas curas, protecções e sobretudo conversões, que a voz unânime do povo lhe chamou desde logo Medalha Milagrosa". 

in EAQ


blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...

Segundo o que tenho lido, esta medalha tem conseguido inúmeras Graças ou Milagres, assim como, muitas Conversões, se usada com Fé; curou muita gente, também, em tempos de PANDEMIA.
Como seria bom, que os Católicos aproveitassem, sem complexos, estas BÊNÇÃOS do Céu e, sobretudo, interiorizassem, de vez, que estamos num Tempo Especial, onde Nossa Senhora NADA nos nega se o merecermos...
--"FAZEI TUDO O QUE A ELA DIZ RESPEITO; DAI-LHE PODER! ELA É A MULHER DO APOCALIPSE; AQUELA, QUE CALCARÁ A CABEÇA DO DRAGÃO INFERNAL!--palavras de Jesus na Obra, "O Evangelho como me foi revelado."

Anónimo disse...

E segundo novas revelações, para os tempos de grande tribulação, que se avizinham, Nossa Senhora continua a pedir que usemos essa medalha com Fé, assim como a de S. BENTO e o Escapulario .
Promete proteção e ajuda.
Claro, que nem deve ser necessário relembrar, que devemos estar na Graça de Deus.