sábado, 28 de dezembro de 2019

Concerto de Natal Vaticano inclui "catequese" sobre Pachamama

A Congregação para a Educação Católica organizou um concerto de Natal na Sala Paulo VI (Vaticano) no dia 14 de Dezembro. O concerto foi antecedido por um breve vídeo com uma mensagem do Papa Francisco para aquele evento.


Estavam presentes cerca de 5 mil pessoas e quase 2 milhões de telespectadores, através da televisão. 

Durante o evento, uma mulher latino-americana fez uma catequese sobre a Pachamama. A senhora pediu à plateia que cruzasse os braços sobre o peito e sentisse uma forte vibração, explicando que essa vibração vem "do vosso coração", mas também "do coração da Mãe Terra".

Onde há silêncio, explicou, existe o "espírito" que permite "ouvir a mensagem da Mãe Terra". Acrescentou ainda que "para nós, os povos indígenas, a Mãe Terra, o Hicha Guaia, é tudo" porque Guaia - um sinónimo de Pachamama - "dá-nos comida, água sagrada, plantas medicinais" e, portanto, recebe sacrifícios como "a placenta dos bebés e os primeiros cabelos que são cortados ao homem". 

Os Cardeais e Bispos presentes nesta "catequese" seguiram animadamente as instruções daquela senhora.

in gloria.tv


blogger

10 comentários:

Anónimo disse...

Cambada de pagãos, idólatras, satanistas!

Unknown disse...

Quem providencia os meios necessários para o homem viver não é a terra mas o Senhor Deus. E,como já nos dizia São Francisco, a terra pode até ser chamada de irmã. Mas jamais de mãe.

Pe Ivan Costa de Souza

Anónimo disse...

Caro anónimo, tenha respeito pela hierarquia da Santa Igreja. Qualquer um dos bispos presentes tem cem vezes mais e melhor formação doutrinal do que o senhor e do que os donos deste blogue católico-hipster.

Anónimo disse...

E de que vale ter cem vezes mais e melhor formação doutrinal se não vivem como nos ordena O nosso SENHOR JESUS CRISTO e a Doutrina da Sua Santa Igreja Católica?

Anónimo disse...

Ótima observação, caro Padre Ivan!

A tua benção para este mísero pecador aqui: Cristiano Maria Grignion Birgersdotter.

Anónimo disse...

Minha Mãe é a Santíssima Virgem Maria.

Anónimo disse...

Que vergonha... Ao ponto a que isto chegou.

Anónimo disse...

e de uma ingenuidade infantil tentar cristianizar um conceito pagao, em vez de transmitir simplesmente a mensagem simples do Doce Jesus a quem ainda nao o conhece..triste...

Anónimo disse...

Citando o Cântico das Criaturas, de São Francisco de Assis:

"Louvado sejas, ó meu Senhor, pela nossa irmã a MÃE TERRA,

que nos sustenta e governa, e produz variados frutos,

com flores coloridas, e verduras."

Como o Reverendo Padre pode ler, a terra é mesmo chamada de MÃE por São Francisco

Unknown disse...

Paganismo institucionalizado pela "Santa" Sé. Que venha os castigos previstos por Nossa Senhora em La Salete e Fátima! É chegada a hora do fim da Anti-Igreja e dessa civilização perdida!