sábado, 25 de junho de 2022

Roe vs Wade: quase meio século de uma mentira

No dia 22 de Janeiro de 1973, há 49 anos, fez-se jurisprudência quando o Supremo Tribunal dos Estados Unidos decidiu que uma mulher tinha direito a abortar apenas e só por sua vontade. O julgamento opôs uma jovem, de seu nome Norma McCorvey, a quem foi dado o pseudónimo Jane Roe, ao Estado do Texas. Norma McCorvey dizia que tinha ficado grávida depois de ter sido violada e exigia o direito a abortar.

O julgamento foi longo e Norma acabou por ter uma filha, que deu para adopção. Depois de vários recursos o Supremo Tribunal decidiu-se pelo direito à privacidade, por conseguinte qualquer mulher poderia abortar sem ter que justificar-se, até à viabilidade do feto, ou seja até conseguir sobreviver fora do ventre materno. Esta decisão alterou todas as leis federais nos Estados Unidos e viria a influenciar a forma como o mundo começou a olhar para o "direito ao aborto".

Em 1987, Norma McConey admitiu que foi persuadida pela sua advogada a dizer que tinha sido violada e que precisava de abortar. Sarah Weddington, a advogada, confirmou que tinha mentido e explicou-se desta forma: "A minha conduta pode não ter sido totalmente ética. Mas eu agi desta forma porque pensei que havia boas razões para o fazer.” Norma McConey percebeu que o aborto implica a morte de uma criança inocente e passou o resto dos seus dias na Terra, até ao dia 18 de Fevereiro de 2017, a lutar contra o aborto.

Nestes 49 anos foram feitos mais de 71 milhões de abortos nos Estados Unidos, o que corresponde mais de 71 milhões de bebés mortos. Tudo com base num julgamento que foi uma mentira. Esta mentira, foi finalmente, revogada pelo Supremo Tribunal dos Estados Unidos a 22 de Junho de 2022, dia do Sagrado Coração de Jesus.

João Silveira


blogger

3 comentários:

Anónimo disse...

"Cada aborto é um sacrifício no altar de Satanás."

(Padre Gabriele Amorth)

Anónimo disse...

Venho deixar a indicação que o Facebook não permitiu a partilha deste post porque, segundo eles, desrespeita as normas da comunidade.

Maria José Martins disse...


Bem haja, por esta explicação!
Só é pena, que muitos nem sequer a queiram ouvir... Tão aberrante LEI só poderia ter por base uma PÉRFIDA MENTIRA, não fosse Satanás o pai da MENTIRA!