sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

A história de uma santa Batina


Vivemos num tempo em que Padres são repreendidos por Bispos por usarem batina, ou simplesmente não gostam de usá-la. Se eu fosse Padre, usaria tanto a batina, mas tanto, mas tanto, que comeria de batina, iria ao médico de batina, tomaria banho de batina, dormiria de batina e, depois de morto, seria enterrado vestindo a batina.

Eu usaria tanto a batina que, após a minha morte, nem mesmo o maior dermatologista do mundo saberia mais distinguir, no cadáver, a pele da batina. Eu usaria tanto a batina que, depois da minha morte, a minha batina iria adquirir vida própria, sairia do meu túmulo, rezaria Missa, celebraria casamentos, ouviria confissões, proferiria sermões e, no inverno, aqueceria os mendigos.

A minha batina causaria tanta dor de cabeça para os modernistas e para os ímpios da política que, ambos, em conluio, iriam perseguir a minha batina, condenando-a a uma pena de reclusão, em regime fechado, em carácter perpétuo, num lugar esquerdo qualquer de subúrbio.

Porém, séculos depois, após a Tradição da Igreja ter sido resgatada e os modernistas terem sido expulsos da hierarquia da Igreja, todos reconheceriam a grande piedade e as grandes virtudes da minha batina. Um processo de canonização seria aberto. Milagres e mais milagres seriam atribuídos à intercessão da minha batina. O material com o qual a minha batina foi feita seria analisado por comissões de costureiras e alfaiates, para que se pudesse comprovar a sua incorruptibilidade.

Após muita expectativa da Igreja de todo o mundo, a minha batina seria declarada santa, a primeira batina santa da História da Igreja. E, no fim das contas, ninguém mais se lembraria de mim, mas todos se lembrariam da minha batina.

Felipe Lustosa (seminarista)


blogger

Sem comentários: