sábado, 14 de março de 2020

Comunhão Espiritual alargada


Especialmente quem está privado da Comunhão sacramental pode valer-se desta Comunhão espiritual que pode ser feita em qualquer lado e a qualquer hora do dia:

Pelo † Sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus † Nosso Senhor dos nossos † inimigos; em nome do PAI † e do FILHO † e do ESPÍRITO SANTO. Amém. 

Rezar o Confiteor (1) ou o Acto de Contrição (2), não é preciso rezar os dois.

(1) CONFITEOR. Curvar a cabeça e o tronco em sinal de humilhação e arrependimento e dizer:

CONFÍTEOR Deo omnipoténti, beátæ Maríæ semper Vírgini, beáto Michaéli Archángelo, beáto Joánni Baptístæ, sanctis Apóstolis Petro et Paulo, et ómnibus Sanctis, quia peccávi nimis cogitatióne, verbo et ópere: mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa. Ideo precor beátam Maríam semper Vírginem, beátum Michaélem Archángelum, beátum Joánnem Baptístam, sanctos Apóstolos Petrum et Paulum, et omnes Sanctos, oráre pro me ad Dóminum, Deum nostrum.

Manter-se curvado e dizer:

MISEREÁTUR nostri omnípotens Deus, et, dimíssis peccátis nostris, perdúcat nos ad vitam ætérnam. Amen.

Fazer o sinal da Cruz, rezando:

INDULGÉNTIAM, absolutiónem, et remissiónem peccatórum nostrórum tríbuat nobis omnípotens et miséricors Dóminus. Amen.

(2) ACTO DE CONTRIÇÃO:

Senhor Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes Vós Quem sois sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de vos ter ofendido; pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o inferno, e proponho firmemente, ajudado com o auxílio da vossa divina graça, emendar-me e nunca mais vos tornar a ofender, e espero alcançar o perdão das minhas culpas, pela vossa infinita misericórdia. Amém.

Rezar uma Avé Maria, pedindo à Virgem Maria para vir morar no nosso coração e fazer dele um lugar mais digno para receber Nosso Senhor Jesus Cristo.

COMUNHÃO ESPIRITUAL

A vossos pés me prostro, oh meu Jesus!, e vos ofereço o arrependimento do meu coração contrito que mergulha no nada diante da vossa santa presença. Adoro-vos no Sacramento do vosso amor, a inefável Eucaristia, e desejo receber-vos na pobre morada que vos oferece a minha alma. Esperando a felicidade da Comunhão sacramental, quero possuir-vos em espírito. Vinde a mim, já que eu venho a Vós, oh meu Jesus!, e que o vosso amor inflame todo o meu ser na vida e na morte. Creio em Vós e espero em Vós. Assim seja.
ALMA DE CRISTO

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de vossas chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do espírito maligno, defendei-me. Na hora da morte, chamai-me, e mandai-me ir para Vós, para que com os vossos Santos vos louve, por todos os séculos. Amém.

ORAÇÃO REPARADORA DIÁRIA

Uma pobre Clarissa falecida apareceu à sua Abadessa que rezava por ela e lhe disse: "Fui directamente para o Céu porque, tendo recitado todas as noites esta oração, paguei todas as minhas dívidas e fui preservada do Purgatório":

Eterno Pai, pelas mãos de Nossa Senhora das Dores, ofereço-Vos o Sacratíssimo Coração de Jesus, com todo o Seu amor, com todos os Seus sofrimentos e todos os Seus méritos: para expiar todos os pecados que cometi hoje e durante toda a minha vida passada. Glória ao Pai...

Eterno Pai, pelas mãos de Nossa Senhora das Dores, ofereço-Vos o Sacratíssimo Coração de Jesus, com todo o Seu amor, com todos os Seus sofrimentos e todos os Seus méritos: para purificar o bem que eu fiz mal hoje e durante todo a minha vida passada. Glória ao Pai...

Eterno Pai, pelas mãos de Nossa Senhora das Dores, ofereço-Vos o Sacratíssimo Coração de Jesus, com todo o Seu amor, com todos os Seus sofrimentos e todos os Seus méritos: para compensar o bem que eu deixei de fazer hoje e durante toda a minha vida passada. Glória ao Pai...

ACTO DE ABANDONO DE SÃO PIO X 

Ó meu Deus, creio na vossa infinita bondade; não apenas nesta bondade que cobre o mundo, senão nesta bondade particular e muito pessoal que tem em vista esta miserável criatura que sou eu, e que tudo dispõe para seu maior bem. Por isso, Senhor, mesmo quando não vejo, quando não entendo, quando não sinto, creio que o estado no qual me encontro e tudo o que me ocorre é obra do Vosso amor, e com todas as forças da minha alma prefiro-o a qualquer outro estado que me seria mais agradável, mas que me aproximaria menos de Vós. Ponho-me entre as vossas mãos, fazei-me o que quiseres, deixando-me como único consolo o de obedecer-vos.   

(100 dias de indulgência a cada vez; indulgência plenária uma vez por mês. - Bento XV, 6 de Dezembro de 1915)

in Thesaurus Precum


blogger

Sem comentários: