domingo, 7 de maio de 2023

Coro e acólitos de uma paróquia nos anos 40

Esta fotografia foi tirada na paróquia da Imaculada Conceição, em East Germantown (Filadélfia), minutos antes da Missa de Natal, no ano 1941. São os acólitos e o coro da paróquia.


blogger

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas porque será, que ninguém quer ver?
Tanto se fez para tornar tudo mais atrativo, de acordo com os nossos interesses, que deu no que deu!
Hoje, não imagino poder apreciar algo parecido, sequer.

Maria José Martins disse...

Depois de ler estes testemunhos maravilhosos, que, apesar de tanto tempo passado, ainda hoje, se celebram como verdadeiros, um misto de sentimentos me envolve: Será que, atualmente, a nossa Hierarquia Religiosa usaria da mesma Fé, Humildade e Simplicidade como os de Então, colocando- se nas mãos de Deus e, através da oração, esperariam a confirmação da sua autenticidade, ou, simplesmente, elegeriam uma Comissão Especializada a nível Teológico e Científico, com o intuito de provar, precisamente o contrário?
Que me desculpem os menos CRENTES, mas, apesar de LOUVAR a seriedade da Igreja, neste campo, também sinto que, mesmo com PROVAS DADAS e Profecias Cumpridas, ao longo dos anos, ainda se DESPERDIÇA de forma LEVIANA e prepotente, muitas Bênçãos, Prodígios e Sinais do nosso Deus, que não Se cansa de nos mimar, com o fim de nos ajudar nesta caminhada cada vez mais confusa e sinistra.
Rezemos para que Ele NUNCA desista, em consideração aos POUCOS, que continuam a acreditar na Sua Bondade Infinita e, tantas vezes ridicularizados, continuam a cumprir a Sua Vontade!

Maria José Martins disse...

Peço imensa desculpa, mas, este comentário seria para o testemunho anterior, relativamente, a S. Miguel Arcanjo; enganei-me na sequência.
Contudo, o problema parece-me idêntico, pois deriva, também, da progressiva falta de Fé, que estas Gerações, infelizmente, cada vez mais atravessam.