quinta-feira, 28 de maio de 2020

Presidente dos Médicos Católicos Italianos: "Comunhão na boca é mais segura"

Numa entrevista publicada no La Fede Quotidiana, o Presidente da Associação de Médicos Católicos em Itália defendeu que a comunhão na boca é muito mais segura do que a comunhão na mão, em termos de transmissão do Covid-19. Eis as respostas do Filippo Maria Boscia em relação a esta questão:

"Para mim, é mais segura a Comunhão na boca do que na mão. As mãos, como disse, tocam em tantas coisas. Definitivamente, é mais contagioso na mão."

"Efectivamente, li sobre as pinças e saquetas com as hóstias take-away: em nome desta obsessão, chegamos à loucura. Mas desculpe: depois da gripe espanhola, continuamos a receber a Comunhão na boca, por exemplo, e tudo permaneceu como antes. Acho que estamos a ir além do bom senso, não devemos correr atrás de certas coisas. Saúde, certamente, sim, mas exasperações ou extravagâncias, não. De qualquer forma, como médico, creio que a Comunhão na mão é higienicamente menos segura do que a outra. 

Além disso, não nos dizem todos os dias para não tocarmos nas coisas, não colocarmos as mãos no nariz e nos olhos. Obviamente, é necessário manter o distanciamento entre as pessoas, lavar bem e frequentemente as mãos. Não devemos dar espaço àqueles que se entregam a fantasias e a especulações mesmo comerciais."


blogger

1 comentário:

Anónimo disse...

Crisis en la Iglesia en relación a crisis en la Liturgia. ¡Imperdible!

Tradução;

"Crise na Igreja em relação com a crise na Liturgia. !A não perder!"

Recomendo, muito importante ver até ao fim (se necessário ative as legendas em Português)

https://www.youtube.com/watch?v=9N0z1jkiKUA