Tenho muito apreciado, tudo que aqui é publicado. Lamento que o facebook não me permita publicar em meu perfil. Continuem o belíssimo trabalho de verdadeiramente evangelizar. Parabéns, e que o Bom Deus voc conceda longa existência, e que a muitos levem a Luz maravilhosa! Seu servo, Carlos R. Gomes althare@protonmail.com
Não ficam bem (e já cansam) essas “críticas” à Igreja, de membros da própria igreja – que certamente não ficarão impunes, com os estragos que causam, a acrescentar aos pecados de todos os católicos. Jesus disse: “Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Abismo nada poderão contra ela. Dar-te-ei as chaves do Reino do Céu; tudo o que ligares na terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu.” Ora, se Deus aceita e vai corrigindo a sua Igreja, com todas as imperfeições, pecados e desvarios dos seus membros, quem é qualquer homem (e principalmente o católico) para pôr isso em causa? Quem é o homem para questionar os caminhos de Deus e da Igreja? A cada um cabe, nem mais nem menos, na minha opinião, o viver uma vida santa, simples, humildade, perante Deus e os homens, rica em oração e boas obras e sem “foguetes”. É certo que cabe a cada um corrigir, amar e incentivar ao bem. Mas assim? Com vídeos destes (e outras coisas “aparatosas”), que denigrem a própria imagem do Papa? Não é uma vergonha para os todos católicos, existirem católicos a fazerem este tipo de coisas? A incentivarem à divisão? Alguém disse: a palavra é viva quando são as obras que falam. É isso que se pede a cada católico, na minha opinião. Mais correcção fraterna, com o exemplo “silencioso” – mas Vivo – de vida e não estas tão subtis, mesquinhas e enfraquecedoras guerras “internas”.
Não tenho certeza se videos assim denigrem a imagem do papa, ele já denigre e envergonha as si mesmo a muito tempo. Basta pensar sobre aquela afirmação de que não pode se ajoelhar e de fato não se ajoelha diante do santíssimo mas, se ajoelha para lavar os pés de imigrantes muçulmanos e beijar os pés de ditadores igualmente muçulmanos. Outra coisa são as nomeações de gays assumidos e defensores da ideologia de gêneros e aborto para cargos importantes. Temos de seguir a recomendação de São Pedro, antes obedecer a Deus do que aos homens!
Se a querem de volta, têm, primeiro de tudo, de saber quem são os vossos inimigos - ou, mais concretamente, quem é que está a destruí-la desde dentro...
6 comentários:
Tenho muito apreciado, tudo que aqui é publicado. Lamento que o facebook não me permita publicar em meu perfil.
Continuem o belíssimo trabalho de verdadeiramente evangelizar. Parabéns, e que o Bom Deus voc conceda longa existência, e que a muitos levem a Luz maravilhosa!
Seu servo,
Carlos R. Gomes
althare@protonmail.com
Muito obrigado, caro Carlos.
Pode partilhar a partir da nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/senzapagare
Paz e bem
Não ficam bem (e já cansam) essas “críticas” à Igreja, de membros da própria igreja – que certamente não ficarão impunes, com os estragos que causam, a acrescentar aos pecados de todos os católicos. Jesus disse: “Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Abismo nada poderão contra ela. Dar-te-ei as chaves do Reino do Céu; tudo o que ligares na terra ficará ligado no Céu e tudo o que desligares na terra será desligado no Céu.”
Ora, se Deus aceita e vai corrigindo a sua Igreja, com todas as imperfeições, pecados e desvarios dos seus membros, quem é qualquer homem (e principalmente o católico) para pôr isso em causa? Quem é o homem para questionar os caminhos de Deus e da Igreja? A cada um cabe, nem mais nem menos, na minha opinião, o viver uma vida santa, simples, humildade, perante Deus e os homens, rica em oração e boas obras e sem “foguetes”. É certo que cabe a cada um corrigir, amar e incentivar ao bem. Mas assim? Com vídeos destes (e outras coisas “aparatosas”), que denigrem a própria imagem do Papa? Não é uma vergonha para os todos católicos, existirem católicos a fazerem este tipo de coisas? A incentivarem à divisão? Alguém disse: a palavra é viva quando são as obras que falam. É isso que se pede a cada católico, na minha opinião. Mais correcção fraterna, com o exemplo “silencioso” – mas Vivo – de vida e não estas tão subtis, mesquinhas e enfraquecedoras guerras “internas”.
Aí está o problema. Não é a nossa igreja, mas sim a Igreja de Jesus Cristo. Que Deus nos ajude, hoje e sempre.
Não tenho certeza se videos assim denigrem a imagem do papa, ele já denigre e envergonha as si mesmo a muito tempo.
Basta pensar sobre aquela afirmação de que não pode se ajoelhar e de fato não se ajoelha diante do santíssimo mas, se ajoelha para lavar os pés de imigrantes muçulmanos e beijar os pés de ditadores igualmente muçulmanos.
Outra coisa são as nomeações de gays assumidos e defensores da ideologia de gêneros e aborto para cargos importantes.
Temos de seguir a recomendação de São Pedro, antes obedecer a Deus do que aos homens!
Se a querem de volta, têm, primeiro de tudo, de saber quem são os vossos inimigos - ou, mais concretamente, quem é que está a destruí-la desde dentro...
E, se querem dicas para tal, deixo-vos já aqui a mais importante de todas: https://www.google.pt/search?q=estulin+vaticano+site%3Aactualidad.rt.com
(Podem encontrar mais algumas aqui: https://www.google.pt/search?q=%22Fernando+Negro%22+site%3Aodogmadafe.wordpress.com)
Enviar um comentário