sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Novena das Almas também conhecida por Saudações de São Gregório

Dia I
Meu Senhor Jesus Cristo, eu Vos adoro suspendido nessa cruz, e suportando a coroa de espinhos em Vossa sacrossanta cabeça. Rogo-Vos, que essa nobilíssima cruz seja o escudo, que me livre dos Ministros da Vossa Justiça. Amen
Pai Nosso; Avé Maria 

Dia II
Meu Senhor Jesus Cristo, eu Vos adoro nessa cruz chagado e ferido, e dando-vos a beber fel e vinagre. Rogo-Vos, que essas preciosas chagas sejam o remédio, e saúde da minha alma. Amen 
Pai Nosso; Avé Maria 

Dia III
Meu Senhor Jesus Cristo, eu Vos adoro pela grande amargura que sofrestes na cruz,  principalmente naquela hora, em que a Vossa nobilíssima Alma saiu do Vosso bendito Corpo. Rogo-Vos, que tenhais misericórdia da minha alma na sua partida deste Mundo, e a leveis a gozar a vida eterna. Amen 
Pai Nosso; Avé Maria 

Dia IV
Meu Senhor Jesus Cristo, eu Vos adoro colocado no Sepulcro, e ungido com mirra e fragantes bálsamos. Rogo-Vos, que a Vossa preciosa morte seja minha ditosa vida. Amen 
Pai Nosso; Avé Maria 

Dia V
Meu Senhor Jesus Cristo, eu Vos adoro descendo ao Limbo, para livrar as almas que esperavam nele a Vossa vinda. Rogo-Vos, que não entre a minha alma naquelas prisões, e escuros cárceres. Amen 
Pai Nosso; Avé Maria 

Dia VI
Meu Senhor Jesus Cristo, eu Vos adoro ressuscitado da morte e subindo ao Céu, e sentado à mão direita do Eterno Pai. Rogo-Vos,  que me façais merecedor de Vos seguir a essa Glória, e ficar gozando a Vossa vista. Amen 
Pai Nosso; Avé Maria 

Dia VII
Meu Senhor Jesus Cristo, Pastor benigno, conservai os Justos em graça, apartai os pecadores da culpa, compadecei-Vos de todos os Fiéis, e favorecei amoroso a este grande pecador. Amen 
Pai Nosso; Avé Maria 

Dia VIII
Meu Senhor Jesus Cristo, eu Vos adoro vindo a Juízo, chamando os Justos ao Céu, e condenando os pecadores ao Inferno. Rogo-Vos, que a Vossa dolorosa Paixão nos livre daquelas penas, e nos conduza à eterna Vida. Amen 
Pai Nosso; Avé Maria 

Dia IX
Ó amantíssimo Pai, eu Vos ofereço a inocente morte do Vosso precioso Filho, e o amor de Vosso Divino Coração, por toda a culpa, e pena, que eu miserável pecador,  e o mais depravado de todos, mereci por minhas iniquidades. Rogo-Vos também pelos meus parentes, e amigos vivos, e defuntos, e que tenhais misericórdia de nós todos. Amen 
Pai Nosso; Avé Maria 

Petição Final (para todos os dias)
Meu Senhor Jesus Cristo, que admiravelmente revelastes o mistério da Vossa Paixão Santíssima ao vosso Bem-aventurado Servo S. Gregório: peço-Vos, que a este miserável pecador concedais alcançar perfeitamente aquela remissão de pecados, que o vosso mesmo Venerável Pontífice, com abundante Autoridade , e Benignidade Apostólica liberalmente facultou a todos os que deveras se arrependessem, e meditassem o progresso da Vossa Paixão. Vós, que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amen 

Rezar seis Pai Nosso, Avé Maria e Glória, e aplicar todas as indulgências pelas Almas do Purgatório.


blogger

Sem comentários: