quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Espanha: Crucifixo removido da via pública e colocado no lixo

Este foi o triste que fim dado hoje à "Cruz de las Descalzas de Aguilar de la Frontera". Este crucifixo encontrava-se à porta do Convento das Carmelitas Descalças desde 1939, ano em que acabou a Guerra Civil Espanhola.

A decisão foi do 'Ayuntamento de Aguilar', que disser ser necessário remodelar aquele espaço e o crucifixo não seria compatível com a nova disposição daquela praça. Obviamente uma desculpa para retirar dali o maior dos símbolos cristãos - ainda para mais com um tamanho considerável - e colocá-lo no lixo, como se pode ver na segunda imagem.
"In hoc signo vinces"





blogger

2 comentários:

Maria José Martins disse...

Tudo isto é ESCANDALOSO demais! E segundo já li, a IGREJA nada faz. Que fizeram, também, ao "Vale dos Caídos?"
Muita TOLERÂNCIA, até evocando a Passagem de Jesus, em que "os Cristãos devem dar a outra face..."Será Essa a que melhor retrata esta passividade toda, ou a Passagem que nos recorda PILATOS e a sua COVARDIA bem CALCULADA?!
E assim, com toda esta mornidão, os CARRASCOS avançam sem qualquer OPOSIÇÃO, até conseguirem DESTRUIR TUDO o que ainda nos resta. E, depois, essa imagem, de ver um CRUCIFIXO no lixo, não COMOVE NINGUÉM?! Já nem falo da Hierarquia que, pelos vistos, já mostrou bem de que lado está...ISTO É no mínimo CHOCANTE!!...
E ainda há quem não consiga ler os SINAIS DOS TEMPOS!
Rezemos para que essa ONDA DIABÓLICA não chegue a Portugal, onde, mesmo orgulhosamente ATEUS ou AGNÓSTICOS, os nossos Políticos ainda possuem uma sensibilidade diferente, que RESPEITA as CONVICÇÔES da maioria...talvez, porque mesmo sem QUEREREM RECONHECER, a BOA SEMENTE ainda lá está, como dizia a minha mãe...não tivessem eles, quase todos, uma Educação de Ascendência Católica; e Deus NUNCA ABANDONA OS SEUS e protege-os até ao fim...
QUE DEUS NOS DEFENDA! POBRE ESPANHA!!
IMAGINEM UMA ATITUDE DESTAS, COM A ESTÁTUA DE MAOMÉ!!!!!

Jorge disse...

Campanha de protesto contra a remoção deste Crucifixo:

https://citizengo.org/hazteoir/rf/184876-devuelvan-cruz-al-pueblo