quarta-feira, 3 de março de 2021

Bispos do Gana condenam a "ingerência LGBT" feita pela União Europeia no seu País

Enquanto nos Estados Unidos 11 Bispos (incluindo 3 eméritos) e 1 Cardeal assinam uma declaração ambígua que serve como um ponto a favor do lobby LGBT; no Gana, os Bispos católicos escreveram uma carta aberta para condenar inequivocamente "todos os que apoiam a homossexualidade no Gana” e exortar o Governo a tomar uma posição.
 
Os Bispos da Conferência dos Bispos Católicos de Gana (GCBC) reagiram à controvérsia entre o secretário executivo da "Coligação Nacional Valores da Família", advogado Moses Foa-Amoaning e as autoridades da União Europeia - estas últimas parecem ter resolvido a questão do coronavírus definitivamente e "pediram [através do escritório da UE no Gana] que os ganenses respeitem e tolerem as pessoas LGBTQI no país".

O Arcebispo Philippe Naameh apoiou a posição do advogado Moses Foa-Amoaning, dizendo que "a UE não deveria impor os (supostos) valores e crenças aos ganenses que são contra a homossexualidade [...]. Escrevemos também para apoiar a [sua] posição e da Coligação que há anos defende da homossexualidade [...] porque a Igreja Católica Romana se opõe a esta prática abominável.”

No entanto, alertam: “A dignidade intrínseca de cada pessoa deve ser sempre respeitada na palavra, na acção e na lei. Os homossexuais devem ser aceites com respeito, compaixão e sensibilidade”. No entanto, “de acordo com a concepção de direitos humanos da Igreja, os direitos dos homossexuais não incluem o direito de um homem se casar com um homem ou de uma mulher se casar com uma mulher [o que seria] moralmente errado e contra o plano de Deus para o casamento”.

Por isso, pedem ao "Presidente da República e [do] Parlamento que expressem a sua posição inequivocamente sobre a questão da homossexualidade" e "fechem os escritórios LGBTQI recentemente abertos em Accra, Gana" com o apoio e apoio da UE. 

in riposte-catholique.fr


blogger

1 comentário:

Maria José Martins disse...

E, segundo o que li, BIDEN está à cabeça de toda essa "demanda", ameaçando com represálias económicas, os Países de África mais pobres, que não adiram à sua "doutrina".
Logo, se a Igreja Local se impõe e luta pela Verdade, que Deus ajude, pois, dada a conjuntura e, segundo informações, o Papa Francisco e até Bento XVI defendem BIDEN como um GRANDE CATÓLICO, mas somente EM PRIVADO!...
Imagem o ENGODO!